TOPO
Destaques Mais acessados

Pão sem glúten e sem lactose nas paradas de sucesso

Pela terceira vez, o pão zero de glúten, lactose e açúcar preparado pela Cecilia (@ceciliacaltabiano) levou o primeiro lugar de acesso no mês de novembro com 5.990. O segundo posto foi para a torta de aveia integral da Back Bakery   (@backbakery) com 5.112. O terceiro foi o torresmo de tilápia do Ki-Xote (@kixoterestaurante), restaurante no nosso amado Sertão, que conquistou 5.002 acessos. E, minha gente, este torresminho deixa saudades. Vou ter quer voltar para Olho D’ Água do Casado em breve. Vamos recordar os vencedores:

1- Pão lowcarb (@ceciliacaltabiano)

Pão lowcarb com calabresa da Cecilia

O pão lowcarb é saúde para Cecilia, mas também tem o lado empreendedor da alagoana, que não satisfeita com os pães sem glúten, pesquisou, estudou e desenvolveu sua própria receita, onde o principal ingrediente é a farinha de castanha. Assim, o pão sem glúten, leite e açúcar, virou seu negócio de sucesso. E está sempre incrementando com recheio de calabresa. Na receita do pão da Cecilia entra farinha de castanha de caju, ovo, leite de coco, queijo parmesão, e finalizado com alecrim ou gergelim.  Encomendas com uma dia de antecedência. As entregas são feitas no início da tarde. Entregas na Ponta Verde ou Jatiúca (caminho do ateliê da Cecilia). Também tem a opção de pegue e leve/ Telefone: 82 99128-6414


2. Back Bakery (@backbakery)

Detalhe da fatia da torta de banana integral

A torta de banana lowcarb, docinha e leve. Mas fica ligado: a panificação do Luiz, por enquanto, trabalha sob encomenda e com entregas nos dias de segunda, quarta e sexta. Então se programe, pois o cardápio da Back Bakery é bom. Ela é preparada com a fruta bem madurinha, intercalada por camadas de massa de farinha integral germinada, aveia, passas, canela, grãos selecionados, açúcar mascavo, óleo de coco, e boas energias. “É uma receita com carboidratos complexos, rico em fibras e grãos. A digestão é mais lenta para quebrar esses carboidratos. Por ser uma sobremesa deliciosa e saudável, esse tipo de torta é querida no pós treino pela galera que curte atividades físicas”. Back Bakery: Encomenda nos dias nos dias de segunda, quarta e sexta até 13horas/ telefone: 82 99697-0099


3. Restaurante Ki-Xote (@kixoterestaurante)

Torresmo de tilápia do restaurante Ki-Xote em Olho D’ Água das Flores

Nas minhas viagens pelo Sertão fico de olho na Rodovia AL 220, na cidade Olho D’Água das Flores, para não passar a entrada do restaurante Ki-Xote (@kixoterestaurante), pois lá tem as melhores carnes no bafo. Mas o que você precisa conhecer é o torresmo da tilápia, a pele do peixe com pedacinho da carne. É de comer rezando! O torresminho é resultado do aproveitamento do couro do peixe, que é empanado na mistura de farinha de cuscuz do flocão, ovo e depois frito.  O manjar do Rio São Francisco chega à mesa bem sequinho e crocante, a melhor entrada do restaurante.

Melhor suco de limão com capim santo do mundo é do Ki-Xote

E no calor, o torresminho de tilápia combina com cerveja gelada ou o maravilhoso suco de limão com capim-santo, é bom demais; a erva vem da plantação da horta do restaurante. Para quem não curte carne, nem se preocupe que lá tem filé de tilápia na brasa, suculenta, para acompanhar arroz, feijão e salada.  Funciona todos os dias das 11h às 17h/ Telefone(82) 9 9974-0349./Rod. AL 220 Olho D’Água das Flores/ Como chegar: De Maceió, 400 metros antes do Empório do Sertão.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/