TOPO
cozinha de boteco Destaques

Guisado do Nado, tá danado de bom!

No Nado’s Bar existe uma disputa silenciosa de quem cozinha melhor. Nado e sua bem amada, Socorro, concorrem, mas ambos são bons com as caçarolas e na simpatia. E assim, ele preparou um guisado que leva seu nome. Na panela vai charque, costela e linguiça cozidos no tempero especial da casa, que é cominho, tomate, cebola e pimentão. Do caldo rende um pirão de lamber os beiços.

Ova de peixe no coco com 40 (pirão de flocão) temperado no caldo da ova

O alagoano Nado, antes de ser dono de seu boteco, foi pescador e dessa labuta no alto mar trouxe uma comida batizada de quarenta, que é uma espécie de pirão de milho (pode ser feito com fubá ou flocão). A iguaria é cozida na água com tomate, cebola, pimentão e coentro. Tudo preparado num barco em alto mar e perfeito para comer com peixe pescado na hora, fresquinho.

Agora, na cozinha do bar, o alagoano acrescentou, na mesma receita, leite de coco e o caldo do peixe ou de ova e serviu com ova de peixe, mas também pode comer o tal do pirão com peixe. É bom? Não, se amostra! Provei este manjar do mar junto do meu colega Wilson Júnior (@wilsonjunioral).

Batata e cebola na conserva

Na conta da Socorro tem outras delícias, como o caldinho de camarão bem cremoso, porque ela incrementa com batata inglesa. Adorei. É como fosse uma sopinha. Mas lembre-se: tem ova frita e o clássico petisco cebola com batata na conversa com tempero da casa, irresistível.

Caldinho de camarão leva assinatura da Socorro

Empreendedores – Socorro é dona de casa, sempre gostou de cozinhar, e é responsável em preparar as comidinhas no capricho. Já o Nado foi pescador, mas a experiência na casa de massa Mama Mia, equivaleu a uma escola. Lá ele exerceu o cargo de garçom a cozinheiro, dessa forma adquiriu o gosto em trabalhar com alimentação fora do lar. O bar é simples, um tipico boteco de bairro com seus tradicionais fregueses. Há 12 anos o casal faz do bar do Nado’s o lugar da amizade e da boa gastronomia, simples e saborosa.

Ova frita do Nado’s Bar

Rota Nado’s Bar

Preço:  Ova de peixe com 40 – R$ 40,00/ guisado com pirão R$ 35,00/ Aceitam-se cartões.

Funciona de terça a domingo das 10h até o último cliente

Rua Dona Alzira Aguiar, 265 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 82 98822-6976

Socorro e Nado dedicação ao bar no bairro da Ponta da Terra

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/