TOPO
Destaques Evento

Jantar brasileiríssimo

Na cozinha vai ter carne do sol, camarão, siri, tucupi, laranja, rapadura, maxixe e muito mais brasilidade pelas mãos dos chefs Lícia Maranhão(@liciamaranhao), Gi Nacarato (@gi.nacarato) e Julio Carpentieri (@juliocarpentieri). O trio promete surpreender no jantar de um ano do restaurante Mima, na próxima quinta-feira (dia 3), às 19h30, com cinco etapas cheias de sabor. E muito sabor, porque o ano de 2020 não foi fácil, e o restaurante se reinventou na pandemia, e tem mesmo que celebrar.

Os chefs: Lícia Maranhão, Gi Nacarato  e Julio Carpentieri comandam o jantar do dia 3 de dezembro

Os anfitriões da casa, Lícia Maranhão  e Afrânio Montenegro vão receber os convidados com  jantar bem brasileiro feito cheio de mimo por seis mãos. Um dos pratos será  arroz vermelho de chambaril, glacê de rapadura, picles de jerimum e salada de maxixe… Hum, gostou? Veja o cardápio completo:

Primeiro prato: Camarão, molho de tucupi e laranja, purê de couve-flor e farofa panko de coentro

Welcome (bem-vindo):

Drink por Dalton Passos Jr. (com ou sem álcool)

Snacks (lanches): Tartare de carne de sol e chips de banana, Crudo de peixe e Tartar de tomates

Entrada: Gyoza de siri, molho ponzu e telha de nori

Primeiro prato: Camarão, molho de tucupi e laranja, purê de couve-flor e farofa panko de coentro

Segundo prato: Arroz vermelho de chambaril, glacê de rapadura, picles de jerimum e salada de maxixe

Bolo de chocolate cremoso sem farinha, shortbread de coco e caramelo vermelho

Sobremesa: Bolo de chocolate cremoso sem farinha, shortbread de coco e caramelo vermelho

Mimo do café: biscoitinho de baba de moça, mini queijadinha e bombom de cachaça e baunilha

Quem são os chefs convidados?

A pernambucana Giovana Nacarato do Mestre Sabot

Gi Nacarato (@gi.nacarato) – Apaixonada por farofa, Giovana Nacarato é cozinheira criada em Pernambuco. Em busca da brasilidade em pratos, histórias, técnicas e ingredientes, ela quer compreender nossa cultura através de sotaques e do ato decomer. A chef faz parte do Mesa Coletiva, projeto que reúne cozinheiros que apoiam comunidades em vulnerabilidade social, utilizando a gastronomia e as tradições pernambucanas como ferramentas transformadoras.

Participou do programa Mestre do Sabor 2020, da Rede Globo, fazendo parte do time Avillez/Rafa Costa Silva. A pernambucana carrega na bagagem várias experiências em várias cozinhas em São Paulo como o japonês Kinoshita, o peruano La Mar, e o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira. Atualmente presta consultoria de qualidade, inovação, melhoria de processos e implementação de novas tecnologias para restaurantes em todo o Brasil. Também cozinha em eventos corporativos e privados, dá aula e faz palestras.

Julio Carpentieri consultor no Grupo Quina

Julio Carpentieri (@juliocarpentieri) – Possui formação superior em Engenharia Mecânica e Pós Graduação em Gastronomia na Faculdade Boa Viagem – FBV. Também possui em seu currículo Curso Master em cozinha italiana – ICIF / Itália e Curso de pasta fresca, realizado em Bolonha, Itália. Sua experiência profissional em gastronomia inclui ter sido responsável pelas receitas das pizzas do Forneiro Pizza Bar, Recife, e cozinheiro no Restaurante San Gerolomo, Vercurado LC, Itália, e responsável pelos peixes e pela praça das entradas da Peixaria da Esquina – Lisboa, Portugal. Agora, Julio trabalha como consultor no Grupo Quina (Quina do Futuro, Sumô Sushi Bar, Tokyos Café e Sushi Yoshi).

Chef Lícia celebra um ano do Mima com jantar bem brasileiro

Chef da casa (Mima) Lícia Maranhão (@liciamaranhao) – Graduada na Faculdade Anhembi Morumbi – SP, cidade onde ela trabalhou e estagiou em diversos restaurantes. Em Recife, Lícia trabalhou com o Grupo Dias – Garrafeira, Ferreiro Café, Tio Armênio, Casa dos Frios. Em seguida começou a fazer Consultorias em empresas, como a Nez, Fri Sabor, Delta Café e Sansa. A alagoana sempre sonhou em ter o seu próprio cantinho. Em 2013, abriu o Lila, ficando lá até 2018; em dezembro de 2019, nasce o Mima no bairro da Ponta Verde.

Sobre Mima: A dupla de alagoanos, Afrânio Montenegro e Lícia Maranhão, investiu no restaurante Mima para oferecer muitos mimos pra gente. O restaurante abre de terça a domingo para almoço, café da manhã nos dias de sábado e domingo. Afrânio  é formado em gastronomia, e o que muita gente não sabe, ele é neto da saudosa, Jacyra, uma das Irmãs Rocha. O bom rapaz nasceu em berço da culinária alagoana. Ele gosta da parte mais chata do restaurante, a gestão. Lida com compras, pagamentos, fichas técnicas… E no restaurante está sempre a sorrir, menino simpático.

O sonho de ter um bom restaurante foi concretizado na parceira com a chef Lícia Maranhão, que cozinha muito bem, e tem mãos boas para doces. Ela teve uma infância e adolescência entre os quitutes das avós, por parte de pai, Eutália (que lhe recorda os doces de caju em calda), e, por parte de mãe, Lélia, com seu creme de leite e chocolate em três cores. A partir dessas lembranças saborosas, a chef construiu sua cozinha.

Lícia e Afrânio, nova parceria no restaurante Mima

Rota Jantar de 1 ano Mima

Valor do Menu Completo (por pessoa): R$170 (vagas limitadas)/ Dia 3 de dezembro as 19h30/ Reservas: (82) 98150-5171

Funciona de terça a domingo das 11h30 até 17h/ sábado e domingo das 9h até 12h com café da manhã

Av. Dr. José Sampaio Luz, 777 – Ponta Verde/ Telefone: (82)  98150-5171

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/