TOPO
Destaques Mais lidos

Pão lowcarb da Cecilia é bicampeão

Com 39.580 visitas no mês de outubro, o pão lowcarb da Cecilia (@ceciliacaltabiano) é bicampeão de acessos no blog. A boa novidade é que a alagoana criou uma nova receita com a base principal de farinha de castanha e acrescentou calabresa. Ficou maravilhoso. Em segundo lugar, a postagem sobre o antepasto de abobrinha (@s.antipasti) teve 5.510 cliques;, e, até que enfim, uma receita do caderninho da minha mãe, dona Nia, conquistou lugar no pódio: terceiro lugar, com 4836 acessos. Então vamos recordar os três mais acessados:

Pão lowcarb @ceciliacaltabiano

Pão lowcarb com calabresa da Cecilia

O pão lowcarb é saúde para Cecilia, mas também tem o lado empreendedor da alagoana, que não satisfeita com os pães sem glúten, pesquisou, estudou e desenvolveu sua própria receita, onde o principal ingrediente é a farinha de castanha. Assim, o pão sem glúten, leite e açúcar, virou seu negócio de sucesso. E está sempre incrementando com recheio de calabresa.

Pão com alecrim da Cecilia para o café da manhã

Na receita do pão da Cecilia entra farinha de castanha de caju, ovo, leite de coco, queijo parmesão, e finalizado com alecrim ou gergelim.  Encomendas com uma dia de antecedência. As entregas são feitas no início da tarde. Entregas na Ponta Verde ou Jatiúca (caminho do ateliê da Cecilia). Também tem a opção de pegue e leve/ Telefone: 82 99128-6414

2. Antipastos do @s.antipasti

Santo Antipasti (@s.antipasti), além da abobrinha provei a de berinjela, tomate seco e gorgonzola.

Abobrinha sozinha não faz milagres, mas quando é incrementada no azeite, alho, e outros temperinhos para virar antepasto faz o maior sucesso ao paladar.  Recentemente fui agraciada com os antepastos da marca alagoana do Santo Antipasti (@s.antipasti), além da abobrinha provei a de berinjela, tomate seco e gorgonzola.

De todos os antepastos, o de abobrinha surpreendeu. Ele é preparado no azeite com alho, cebola roxa, azeitona, uva passas, nozes, limão siciliano, vinagre, orégano, pimentões vermelhos e amarelos, tomilho, sal e açúcar, um ingrediente bem discreto.

Encomendas e entregas de quinta à sábado das 12 às 19 horas/ Telefone: (82)98131-4359

3. Delícia de abacaxi (receita)

Delícia de abacaxi: doce da fruta, creme de leite condensado e cobertura de creme de leite com claras em neve

Um dia desses, o chef Thiago Brandão perguntou se eu sabia fazer Delícia de Abacaxi. Minha reposta foi rápida e positiva, já que no caderno de minha mãe tinha a receita da doçura. Preparei e levei para o chef, que gostou tanto que escondeu dois potinhos para não compartilhar. Mas, na certeza de que ganharia mais vezes, tratou de elogiar a iguaria no Instagram, a confeiteira Sandy Farias viu a postagem e disse que também queria. Assim preparei outra travessa para partilhar; o chef Thawã Calixto ainda pegou carona. Todos aprovaram, então, compartilho com vocês minha doce lembrança de infância.

Minha mãe ganhava esta sobremesa da prima Áurea até que um dia pediu a receita porque eu gostava muito. Tanto que aprendi a fazer. Delícia de Abacaxi é prática. Basta escolher a fruta mais madura para o doce ser perfeito.

Doce de abacaxi

Ingredientes:

Para o doce de abacaxi

1 abacaxi (maduro) cortado em cubos

1 xícara de açúcar

Para o creme

1 lata de leite condensado

3 gemas

Leite de gado (mesma medida da lata de leite condensado)

Para cobertura

1 lata de creme de leite

3 claras em neves

2 colheres de açúcar

Modo de preparo do doce de abacaxi

Corte o abacaxi em pedaços (o miolo eu como). Em uma panela, adicione uma xícara de açúcar, o abacaxi e o próprio caldinho em fogo baixo, até secar. Reserve.

Para finalizar a cobertura de creme de leite com claras em neve e açúcar

Modo de Preparo do creme

No liquidificador, acrescente leite condensado, leite de gado e as três gemas. Bata e leve ao fogo baixo sempre mexendo até ficar papa. Reserve.

Modo de preparo da cobertura

Bata as claras em neve. Em seguida acrescente o creme de leite e o açúcar.

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Paulo Vicente Reis
    3 anos Atrás

    O pão lowcarb ótimo para emagrecer é para quem tem restrição de uso de açúcar. Como tem baixa incidência de carboidratos, que é o que engorda em vez de calorias, pode ser usado sem restrição. Falo por experiência própria orientado por uma endocrinologista/nutricionista.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/