TOPO
Destaques Doces

Torta de banana lowcarb, doce e leve

José Luís Pontes começou em 2019 com pão de fermentação natural, mas depois foi ampliando o leque de comidinhas, como o sanduba Focaccino Back Bakery  (mortadela bologna, molho pesto com castanha e tomate confit). Recentemente ele lançou uma torta de banana lowcarb, docinha e leve. Mas fica ligado: a panificação do Luiz, por enquanto, trabalha sob encomenda e com entregas nos dias de segunda, quarta e sexta. Então se programe, pois o cardápio da Back Bakery é bom.

Torta de banana lowcarb é preparada com a fruta bem madurinha

A torta de banana lowcarb é preparada com a fruta bem madurinha, intercalada por camadas de massa de farinha integral germinada, aveia, passas, canela, grãos selecionados, açúcar mascavo, óleo de coco, e boas energias. “É uma receita com carboidratos complexos, rico em fibras e grãos. A digestão é mais lenta para quebrar esses carboidratos. Por ser uma sobremesa deliciosa e saudável, esse tipo de torta é querida no pós treino pela galera que curte atividades físicas”.

Granola da Back Bakery

Realmente, os atletas de academia amam. Eu uma para o chef Thawã Calixto, que adorou. Depois de suar a camisa, ele desfruta da torta docinha com zero de culpa. E nesta mesma linha saudável tem as granolas com aveia, castanhas, grãos selecionados, açúcar mascavo, melado, coco e cranberries.

Detalhe do sanduba de foccacia de fermentação com mortadela, molho pesto e tomate confitado

Para lembrar: Os pães de fermentação artesanal, também conhecidos com levain. Na padaria, a Back Bakery têm na versão de centeio, sêmola, semi-integral com grãos, 100% integral com mel, brioches, croisant, pain au chocolate. Já a focaccia vem nos sabores de tomate confit e manjericão, Grana Padano e, o mais querido, de alecrim com orégano, azeitona e cebola roxa.

Pão artesanal com queijo provolone na casca bem crocante

Trajetória – Luís e Débora moravam no Rio de Janeiro, mas, em busca de uma vida melhor, vieram morar em Maceió, já que também são apaixonados pela cidade. Luís viveu uma época na França, e lá aprendeu apreciar e a fazer os pães de fermentação natural. No Rio de Janeiro, fez cursos e agora tem sua própria padaria e planeja novos voos como uma loja física.

“O nome Back em inglês significa volta, atrás, costas. Back Bakery é uma mistura de voltar para Maceió (no caso minha esposa). Nossa padaria fica nas costas da casa ou atrás da casa. E também uma volta a panificação ancestral com fermentação lenta e selvagem”, explicou Luís.

Detalhe da fatia da torta de banana integral

Rota Back Bakery

Preço da torta: R$ 29,00 ( aproximadamente 900g )

Encomenda nos dias nos dias de segunda, quarta e sexta/ até 13horas

telefone: 82 99697-0099

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • CRISTINA REGINA ROCHA PITTA
    3 anos Atrás

    Nao é low carb essa torta, leva aveia, etc.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/