TOPO
Cozinha nordestina Destaques

Sextou, com rabada e pirão

Uma rabada sem excesso de gordura e acompanhada de pirão, é para comer rezando, é coisa da cozinha nordestina, e quem faz bem esse prato é a Cicera Mendes. Ela também é  conhecida como Ciu, e é a mais nova revelação da culinária alagoana, comandando com maestria as panelas do Repeteco, Cozinha Simples, no bairro do Graciliano Ramos, e, de fato, é pra repetir, comida de tradições em um lugar bem charmoso na parte alta da cidade.

Comida tradicional do Repeteco, Cozinha Simples no Graciliano Ramos

Quando olhei o cardápio, pensei com meus botões: aqui só tem comida “pesada”, a exemplo de rabada com pirão, feijoada, baião de dois… Valei-me meu Deus, mas não pesou nada , porque a Ciu tem a mão leve para o tempero. Provei os três pratos e realmente a alagoana de Novo Lino, é uma chef nata. Fazer rabada com sabor e com pouca gordura, é mesmo coisa de mestra.

Bolinho de feijoada, um bom inicio no Repeteco

Fui ao Repeteco, numa sexta, e éramos em três, começamos com o bolinho de feijoada escoltado pela geleia de pimenta, e que maravilha! Com uma capinha crocante e bem macio por dentro, um bom começo.

Baião de Dois com queijo coalho gratinado por cima

Como a Ciu passou um tempo no Ceará , o baião de dois tem assento cativo no seu restaurante. Ela segue a tradição, feijão, arroz, queijo coalho, charque e vem todo charmoso com o coalho gratinado e uma saladinha, perfeito.

A chef Ciu ao lado dos sócios Nickolas e Pedro no Repeteco, Cozinha Honesta

Trajetória – Repeteco, Cozinha Honesta, é um sonho de Nickolas Bastos Machado e Pedro Henrique Almeida. A dupla se juntou à Ciu para fazerem a cozinha autêntica e arretada do Nordeste. O trio sempre quis ter seu próprio negócio, e como Ciu já morava no Graciliano Ramos, resolveram transformar o jardim da casa da alagoana num restaurante simples, agradável e com a cara do Nordeste.

A Ciu já foi babá, comandou a cozinha da casa do Nickolas, e por um bom tempo trabalhou em restaurantes no Ceará, começou como ajudante, e logo virou chef. Agora ao lado do Nickolas e Pedro, inicia uma nova temporada de comida boa, com os pés no chão e o tempero no coração.

Feijoada do Repeteco também merece toda atenção

Repeteco, Cozinha Simples não tem ainda um mês de vida, e por enquanto funciona para o almoço de sexta a domingo, mas em breve, quando a noite cair com céu estrelado, o café regional vai dar o ar da graça no Graciliano Ramos.

Detalhe do Repeteco, Cozinha Simples, no Graciliano Ramos

Repeteco, Cozinha Simples

Preços de R$ 5,00 até R$ 72,00/ Aceita-se cartões

Funciona de sexta a domingo, e feriados 11h30 as 15h00

Rua Maria de Lourdes Santos, 65, Graciliano Ramos/ Telefone: 82 99949-6208

 

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Jorge
    3 anos Atrás

    Fui conferir a dica e me dei bem. Provei a rabada acompanhada de pirão, uma delícia com um sabor inigualável da verdadeira cozinha nordestina. Pra mim, acrescentaria ao prato, verduras cozidas para acompanhar, mas isso não tira a qualidade do prato. O excelente atendimento também é o diferencial do restaurante. Voltarei para provar os demais pratos, que tem um custo-benefício muito bom.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/