TOPO
Destaques Zero glúten/lactose

Pão lowcarb da Cecilia

No instagram da Maria Eugênia (@mariasemgluten) encontrei a dica do pão lowcarb da Cecilia Caltabiano, (@ceciliacaltabiano). Liguei e encomendei, quando chegou esqueci fora da geladeira, mesmo com a observação para guardar. No dia seguinte, fiz café quentinho, ovo e o danado do pão zero de glúten, de açúcar e de lactose, para minha grata surpresa estava fofinho e gostoso, e claro, o que sobrou guardei e fiz  torradas, e continuou bom.

Na receita do pão da Cecilia entra farinha de castanha de caju, ovo, leite de coco, queijo parmesão, e finalizado com alecrim ou gergelim. Ela descobriu uma receita  low carb na internet e aperfeiçoou.  “Comecei a vender o pão por sugestão da minha sobrinha Maria Eugênia – que tem doença celíaca, ou seja, intolerância ao glúten – e aprovou e é consumidora assídua”, contou a alagoana.

Pão de farinha de castanha de caju, ovo, leite de coco, queijo parmesão, e finalizado com  gergelim

Para lembrar: “low carb” são programas alimentares que restringem o consumo de carboidratos, muitas vezes, para o tratamento da obesidade ou diabetes.

“Deixei de comer o pão convencional, e precisava substituir por algo que fosse nutritivo e desse a sensação de estar comendo pão – que eu adoro.” Depois de muitas tentativas, Cecilia, chegou a medida certa dos ingredientes para que o pão ficasse molhado e não enjoativo, e segundo ela até o tamanho do ovo influencia. Além do tempo e temperatura exatos do forno, que fazem toda a diferença.

Pão low carb com alecrim

Quem é – Cecilia é artista plástica e design de interiores, mas sempre gostou de cozinhar, boleira de mão cheia, teve até marca de Bolo Divino. “Parei temporariamente com os bolos porque precisei me recuperar de uma tenossinovite nos dois ombros e cotovelo. Daí descobri a alimentação LowCarb, que fez muito bem à minha saúde, e resolvi não voltar a fazer os bolos”.

Cecilia é artista plástica e design de interiores, mas sempre gostou de cozinhar e faz o melhor pão low carb

Nunca fez um curso, a menina tem talento, tudo ela aprendeu na cozinha, fruto da curiosidade, do interesse em aprender, e da necessidade… “Na minha família tem excelentes cozinheiras, e o paladar sempre foi aguçado pelos deliciosos pratos compartilhados e receitas trocadas, como num ritual hereditário”, diz Cecilia.

Encomendas de pão low carb com uma dia de antecedência

Pão low carb de 300 gramas: R$ 20.

Encomendas com uma dia de antecedência. As entregas são feitas no início da tarde. Entregas na Ponta Verde ou Jatiúca (caminho do ateliê da Cecilia). Também tem a opção de pegue e leve/ Telefone: 82 99128-6414

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • [email protected]
    3 anos Atrás

    Alguem achando q pode emagrecer vai pelo nome lowcarb. Mas este ai pelos ingredientes tem muito mais calorias que um pao normal.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/