TOPO
cozinha de boteco Destaques

Cupim à milanesa com pirão de leite

Cupim no forno é um clássico, carne fibrosa, com gordura discreta e sabor suave, mas no Boteco do Tonho, a carninha ganhou uma versão à milanesa e vem escoltada pelo pirão de leite, uma tradição paraibana que tem uma legião de fãs nas Alagoas. O novo prato do chef Tonho entra cartaz nesta sexta-feira, 25.

Cupim à milanesa com pirão, para alegrar esse novo normal

Tonho apostou no cupim à milanesa com pirão, para alegrar esse novo normal. Como ela é dura, primeiro a carne passa um bom tempo na panela de pressão, apenas no sal, pimenta e cebola. Depois de cozida, entra o processo da milanesa no banho de ovo, farinha de trigo e de rosca e, por fim, à frigideira. Para acompanhar,  o pirão de leite preparado com farinha de mandioca.

Pilombreta, peixinho danado de bom

No Boteco do Tonho, além da tilápia recheada com farofa de camarão, entrou em cena o filezinho de pilombreta curtido no sal e farinha de trigo. O peixinho bem crocante vem acompanhado de cebola roxa, tomates, queijo parmesão e limão para o arremate final, e claro, cerveja gelada, afinal, ninguém é de ferro.

Almoço família: costela suína, feijão caseiro, arroz e farofa do Tonho

Para lembrar: Boteco do Tonho foi meu primeiro grande sucesso do blog no ano de 2012. A costela suína temperada apenas no sal fino fez tanto sucesso, que não deu pra quem quis. O segredo? O modo de fazer: forno no tempo certo e sal no ponto. A costelinha tem que ter gordura, senão não é carne suína. Precisa ter o encanto do sabor. Antes da postagem do blog, o boteco vendia em media 10 costelas por dia. Atualmente são mais de 50. Para acompanhar, eu gosto do feijão com charque, quiabo, e, claro, a farofa de ovos.

Clássico do Boteco do Tonho: caldinho de camarão com maxixe

Rota Boteco do Tonho

Preço: Cupim à milanesa com pirão – R$ 40,00/ pilombreta – R$ 30,00/ Aceita-se cartões

Rua Manoel Lourenço, 248, Ponta Grossa

Funciona todos os dias das 11h às 16h/ Telefone: (82) 32216209/ 988694330

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Adalberto Alves da Silva filho
    3 anos Atrás

    Ótimos pratos, ambiente agradável me sinto em casa, sem contar com excelente caruru.
    Parabéns Tonho.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/