TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Os crepes da chef Thays Farias

Já faz um tempinho que conheço o crepe da chef Thays Farias (@thayzfarias), uma menina alegre e que, desde a pandemia, compartilha no instagram receitinhas do dia-a-dia, em especial às comidinhas para seu filhote, Noah, que tem pouco mais de dois anos de idade. Já cinco anos ela considera a Sucréepes (@sucreepe), onde vende crepes de massa fina e crocante; nosso único trabalho é escolher os recheios.

Crepes finos e recheios para a gente escolher como o tradicional catupiry com frango

Os recheios que mais aprecio são o de filé com gorgonzola, e o de frango com dois queijos. Mas tem outros 50 sabores, entre doces e salgados, para a gente decidir. Com tantas opções, não faltam motivos para visitar Sucréepes, que, por sinal, tem dois endereços: um no Food Parque da Villa Maceió (@villamaceiofoodpark)  e outro na Rua(@naruamaceio).

Visite o instagram da chef @thayzfarias para participar do curso

Curso – Quem deseja se soltar na cozinha e não ficar preso em receitas deve acessar o perfil da chef @thayzfarias para participar do curso gratuito “Cozinhando de Propósito”, que será realizado de 11 a 15 de setembro, às 20h59. Serão cinco dias de lives para que, qualquer pessoa, veja que cozinhar não tem mistérios. “O curso será entregue em formato de desafio. Todo dia teremos uma tarefa diferente. Meu propósito é a cozinha, pois trabalho nela com a cozinha autoral e afetiva. E com o desafio, as pessoas entenderão que não precisam seguir ou se prender em receitas”, explica a chef.

Crepe de carne com queijo vale por uma refeição

Trajetória – Thays Farias nasceu numa família apaixonada pela cozinha. Ela escreveu no seu Instagram que a tia Iris apresentou o “mundo doce”, e o avô Zezé, quando a buscava na escola, passava na feira para comprar iguarias para que a vovó Maria preparasse guisados incríveis. Assim a menina se afeiçoou pelo fogão e panelas.

São 50 sabores entre doces e salgados para escolher

Sua carreira solo começou no cursinho do pré vestibular, Thays fazia doces para pagar as mensalidades. Depois, na faculdade de gastronomia, seguiu vendendo seus quitutes. Quando apareceu a onda de food truck, ainda estudante, abriu o Sucréepes, e deu certo. Crepe é sempre bom, e eu curto os salgados, mas tem doçura para quem ama açúcar em diversas formas.

Crepe doce Romeu e Julieta da Sucréepes

Rota Sucréepes (@sucreepe)

Preço: a partir de R$ 15,00/ Aceita-se cartões/ Telefone: 82 99407-6287

Unidade na Rua Food Park: Segunda a quinta: 18 h as 23 h/Sexta e sábado : 18 h as 00 h/Domingo: 18 h as 23 h

Unidade Villa Maceió Food Park: Segunda a quinta: 18 h as 23 h/ Sexta e sábado : 18 h as 00 h/Domingo: 17 h as 23 h/R. Lourenço Moreira da Silva, 203-245 – Ponta Verde

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Orlando ramos,jr
    8 meses Atrás

    Eu adorei…o esposo dela , Meu Amigão Júlio, me mandou dois de cortesia…pelo tamanho tive que dividir em 3 refeições! Excelentes…E como sempre Nide nos brindando com comidas maravilhosas…fui no Jacintinho Hoje , E comi no restaurante ao ar livre do Wagner…Sarapatel delicioso…Dica de quem? NOSSA QUERIDA NIDE. OBRIGADO
    PROF.ORlando , da UNEAL

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/