TOPO
Destaques Turismo

Com saudade do acarajé da Mãe Neide, né minha filha?

Com saudade do acarajé da Mãe Neide, né minha filha? Quem nessa pandemia não usou o bordão do médico Drauzio Varella: “ Né, minha filha?”.  E haja saudade de tudo, até porque a nossa chef  Mãe Neide fechou a unidade do Baobá (@vemprobaoba)em Maceió, mas a de União dos Palmares já está se organizando no novo normal para,  no final de setembro, receber os fãs, alagoanos e turistas. Por ora, o restaurante está na feira do  turismo rural  online através www.ruralturdigital.com.br , mostrando as belezas da terra de Zumbi de Palmares,  com palestras, tour virtual e, claro l, comprar os acarajés do Baobá para em breve saborear essa maravilha.

Mãe e a mesa de fartura de comidas tradicionais da cultura afro brasileira

www.ruralturdigital.com.br acontece até o dia 4 de setembro,  e 15 empresas alagoanas do turismo rural estão mostrando os sabores e os destinos o Brasil a fora. Os participantes alagoanos são acompanhados pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas, o qual visa a inserção dos negócios em novos mercados, otimizando a entrega do produto (desde a produção até embalagens e rótulos), alavancando-o economicamente.

Costela de boi no bafo, a melhor de todas

Quem também está vendendo seu peixe, melhor, a carne do bafo, é o Ki-Xote (@kixoterestaurante), um restaurante de cozinha regional da AL 220. A costela de boi vem com sua gordurinha derretendo e desmanchando no céu da boca, sem contar a sua maciez, comprovando que a equipe da Cida sabe fazer churrasco dos bons. Quem comanda o empreendimento é Maria Aparecida Alves da Silva, carinhosamente, Cida, que sempre gostou de cozinhar e agora vai poder contar sua história e sabores.

Sorvete de Rapadura do Engenho de São Lourenço

A produção alagoana está presente na feira virtual, e para quem gosta de cozinhar e provar sabores, vai poder comprar o mel do Apiário Zumbi (@apiariozumbi) e da Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis), sorvetes do Engenho São Lourenço (@engenhosaolourenco), além de panetones feitos à base de macaxeira da AF Alimentos, entre outros.

Restaurante Castanho, uma benção do Rio São Francisco

Delmiro Gouveia também está presente na feira do turismo rural, com seu restaurante e pousada Castanho (@restaurante_castanho) (@pousadacastanho) , localizada na área de reserva da caatinga, e beijada pelo Rio São Francisco. Lá na feira online, os visitantes vão ver o quanto é bonito o sertão alagoano.

Detalhe do apartamento da Pousada Castanho na reversa da caatinga

Rota www.ruralturdigital.com.br,

16ª edição da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur, acontece de forma totalmente digital até sexta-feira (04) . O evento é gratuito e basta se inscrever.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/