TOPO
Destaques Homenagem

Pai, faz churrasco!

“Pai, faz churrasco?!” Não era só uma pergunta, mas uma aclamação das filhas para comer o que gostavam nos finais de semana de lazer da família. O paizão que faz bons churrascos é o Fernando Costa, que mudou o rumo profissional, graças ao desejo das herdeiras. Ele deixou de lado o trabalho de corretor de imóveis, formou-se gastronomia e comanda dois restaurantes, o Fusion Grill e a Comedoria Brasileira.

“Minhas filhas despertaram o gosto que tenho pela cozinha. Elas sempre pediam para eu faz churrasco, feijoada… E assim segui meu destino. Gerenciei um restaurante até que abri o meu primeiro espaço no Santo Eduardo, o Fusion Grill, com galetos grelhados para viagem. Mas os amigos foram chegando, pedindo cerveja, ficando, e não parei mais”, conta o chef, que recentemente entrou como sócio da Comedoria Brasileira.

Fernando com as filhas Gabriela e Thais

Na época em que começou a cozinhar, Gabriela tinha 3 anos e Thaís 5 anos. Agora, as duas lindas meninas, que estão com 27 e 29, continuam fãs das comidinhas do chef Fernando, afinal, o alagoano tem tempero bom, e sabe comandar as equipes de dois restaurantes.

Thais curte as carnes grelhadas da Fusion

Thaís ama churrasco e a feijoada. Já para Gabriela, a caçula, o pai atende os dengos e faz salmão grelhado ou massa com camarão, pois ela não come mais carne. É uma prova de que a cozinha une e inspira.

Gabriela curte salmão grelhado, um dos pratos do bufê da Comedoria Brasileira, novo empreendimento do chef Fernando Costa

Trajetória – O chef Fernando Costa é formado em gastronomia, mas antes da sala de aula, o alagoano já gostava de cozinhar. Primeiro foi pela sobrevivência: quando veio morar em Maceió, ele recorreu à mãe para aprender como fazer feijão. Pelo telefone, a matriarca explicou direito, e deu mais que certo. A iguaria de calda grossa, com pedacinhos de charque e calabresa tem o reinado garantido no Fusion Grill junto com a costelinha suína, a minha predileta.

Tradição do Fusion Grill: Costelinha coberta por parmesão

O novo restaurante é a Comedoria Brasileira, onde ele assina o cardápio de comidinha do dia-a-dia, com o feijão (claro, da Terezinha) e o arroz, e muitas boas opções que vão do grelhado às carnes guisadas no sistema de bufê.

Espetinhos do Comedoria Brasileira

E é sempre bom lembrar: não basta ser pai, precisa a participar. Então, em nome do chef Fernando Costa, feliz Dia dos Pais, em especial para aqueles que pilotam os fogões.

Fernando com as filhas Thais e Gabriela, que inspiraram a cozinhar

Para quem deseja conhecer os temperos do chef Fernando Costa, segue os endereços:

Feijão, arroz, e carne do Comedoria Brasileira

Comedoria Brasileira (@comedoriabrasileira): Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 25 – Jatiúca/Teelefone: 82 99920-8960

Fusion Grill (@fusiongrill): Rua Dep. José Lages, 469 – Ponta Verde – Telefone: (82) 3024-3005

 

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Fernando Costa
    4 anos Atrás

    Fiquei muito feliz pela homenagem, obrigado minha amiga

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/