TOPO
Destaques Padaria artesanal

Os pães de Silvio

No restaurante Sá Menina, a  minha paixão sacramentada é o pudim de café da Rose, mas o seu bem-amado Silvio Schandert Pessoa é um verdadeiro padeiro de pães de fermentação natural. O casal,  para me ver mais fofinha, e sabendo que não resisto aos pães, deixou uma série deles em minha casa e fica até difícil dizer qual o melhor, porém o italiano (com calabresa e parmesão) e o  Kaisersemmel, uma receita austríaca, porque a família do Silvio tem um pé na Alemanha e outro na Áustria, são de comer rezando.

Kaisersemmel, uma receita austríaca

Os pães do Silvio têm a marca registrada dele, porque ele adapta as receitas e as torna uma criatividade própria. Como nessa quarentena o Sá Menina ficou fechado (vai abrir nesta sexta-feira, 24, apenas para almoço), o paulista debruçou-se a testar receitas de pães, e claro, já conquistou fãs, tanto que o restaurante vai ganhar um espaço dedicado aos pães de fermentação natural.

Brioche Nanterre massa mais fofinha

“Sempre gostei de fazer alguns experimentos na cozinha como pizza, pães doces, sonhos, pães de leite, entre outros, mas somente para consumo próprio ou para presentear alguns amigos. Há alguns anos atrás, ganhei uma muda de levain. Na época pouco se falava de fermentação natural, aí não parei mais, estou sempre testando”, conta Silvio.

Brioche, um dos pães artesanais

Assim ele passou a se dedicar aos pães de fermentação natural (levain), com baixo índice glicêmico, fácil digestão e maior número de nutrientes. Silvio  não ficou apenas na prática, apostou em aprimorar os seus conhecimentos no curso de panificação do Senai. Lá, ele aprendeu as bases para, a partir daí, iniciar as produções mais elaboradas.

Brioche francês Galete Bressane

Na padaria artesanal do Silvio tem italiano tradicional ou recheado, mini-baguette, brioche e suas derivações, cerveja, e o queridinho da família, o Kaisersemmel (pão austríaco, tradicional na família dele) adaptado para a fermentação natural. “Em breve terá mais novidades”, disse Silvio

Detalhe do pão italiano com calabresa e parmesão

Rota Pães do Silvio

Preços: de R$ 2,50 até R$ 30,00/ Aceita-se cartões

As encomendas podem ser feitas no mínimo 24h de antecedência

Telefone: 82 3355-2359 ou 98876-2389 (WhatsApp) ou ainda pelo link https://samenina.eita.delivery/

 

 

 

 

 

G

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/