TOPO
comida junina Destaques

Quitutes do “arraiá” de Gilda

Dona Gilda era a matriarca mais animada para os festejos juninos, porque dia 22 de junho, véspera de São João, era seu aniversário. Neste  dia, sua casa no bairro de Cruz das Almas virava um arraiá junino com fogueira e forró pé de serra e todos da família se vestiam com roupas de chita. E, a Gilda, anfitriã, arrochava o povo de gostosuras juninas, milho assado e cozido, pamonha, canjica, bolos de milho cremoso, macaxeira, de coco, de massapuba. Era uma festa tão linda, que até São João chorava com chuvas de alegria, e descia do céu para comer o bolo de milho cremoso da alagoana.

Bolo de milho da Gilda tem textura de pudim

O bolo de milho cremoso é uma lenda saborosa, um dos itens juninos das receitinhas de Gilda que virou referência na pequena empresa nascida, em plena pandemia, pelas mãos de Fernanda Tavares (agente de viagem e  turismóloga). Ela  resgatou as receitas da mãe para ter uma fonte de renda, já que viajar, por enquanto, é um sonho. E quando tudo isso passar, “Receitinhas da Gilda” será uma cafeteria Caiçara na Pajuçara.

Receitinhas da Gilda aceita encomendas de canjica com adoçante

Os quitutes juninos da Receitinhas da Gilda são produzidos com o milho verde e leite de coco, os principais ingredientes, mas a boa notícia é que tem canjica com adoçante, basta encomendar com um dia de antecedência.

As comidinhas juninas de Gilda têm o sabor do bem querer, da doçura que precisamos em tempos tão difíceis. Não teremos festa junina, mas o bom forró em casa é permitido, sem aglomerações para o conravirus não chegar junto!

Bolo de macaxeira, um dos quitutes juninos

Rota Receitinhas da Gilda (@receitinhasdagilda)

Bolo de milho partir de R$30,00 (pequeno)/ canjica (a partir) – R$ 4,00

Telefone para encomendas – 82  99968-5082

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Adelany da Rocha Bertoldo
    4 anos Atrás

    Ameiiiiiii esse POST e assino embaixo nas delícias das receitas de Dona Gilda…. Perfeito a idéia da cafeteria Caiçara. Resumo da opera eu Adelany e minha família estamos simplesmente, saborosamente, exageradamente viciados nas delicias da Dona Gilda feitas . ??????

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/