TOPO
comida junina Destaques

Tem pamonha no delivery

Liguei para Cícera, conhecida de longas datas, afinal toda matéria junina só tem sabor com a história da Casa da Pamonha, no Centro de Maceió. Lembro que no lançamento da segunda edição do meu livro, Guia de Gastronomia Popular Alagoana, Cícera foi, e quase não a reconheci, sem touca, toda linda e de batom. E na terça-feira, dia 2 de junho, perguntei: “A senhora está bem, tem pamonha no delivery?” Ela respondeu: “Sim, tem. A porta está fechada é só bater que atendemos um de cada vez.  Estou bem, com saúde”.

Que felicidade vou encomendar minha pamonha (sem sal, só gosto assim) e o mungunzá quentinho.

Cícera há mais de 30 anos faz comidinhas juninas o ano inteiro

Nessa pandemia é muito importante prestigiar todos que estão trabalhando para ganhar seu sustento, e com todo cuidado, álcool em gel, máscaras e nada de ficar juntinho, respeitar a distância, e dito isso,  vamos prestigiar a Casa da Pamonha.

Lá tem munguzá, canjica, pamonha, bolos de milho e de macaxeira. Todos os quitutes tradicionais são bons, pois, lá, nada é industrializado, o milho é verde e o leite de coco é da própria fruta. O segredo do sucesso das comidinhas de Cícera são os ingredientes naturais.

Canjica tem o ano todo na Casa da Pamonha no Centro de Maceió

Outro segredo de Cícera é adicionar, ao caldo do mungunzá, a massa de milho-verde. E tem mais: Cícera nunca erra a mão, as receitas estão guardadas na memória dessa alagoana de Capela.

Mungunzá, uma tradições juninas

Rota Casa da Pamonha

Pamonha: R$ 6,00/ Canjica: R$2,00 (pequena)/Funciona de segunda a sexta-feira das 14h até 18h30

Rua Barão de Maceió 197 centro (depois da Santa Casam sentido ao Teatro Deodoro)
Telefone: (82) 98815-9381/ 98824-3662

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • WALKIRIA MARIA BOMFIM COSTA
    4 anos Atrás

    São produtos de altíssima qualidade, adoçados no ponto ideal. Super recomendo. Até hoje, nunca senti gosto desagradável que remetesse a uma possível deterioração ou que sugerisse ingredientes sem qualidade , estragados. Higiene visível e atendimento singelo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/