TOPO
Destaques Doces

Bolo de coco da Gilda

Toda vez que tento fazer um bolo, descubro o quanto isso é uma arte. Jamais deve solar e nem quebrar, pois a fofura da massa é a essência do doce. E quem trabalha na confeitaria tem seus segredos, como dona Gilda, que, antes de partir, os compartilhou com a filha Fernanda Tavares. Mas a menina é tão boa que acho que não aprendeu nada, simplesmente herdou o talento da mãe. Uma prova é o bolo de coco, que lembra uma queijadinha. Divino.

Bolo de coco é uma das receitas do caderninho da Gilda. Os ingredientes são coco ralado, manteiga, ovos e água de coco. Molinho e docinho, chega a acalentar a alma em tempos tão sombrios.

Bolo de coco do livro de receita da Gilda

Fernanda é agente de viagem, mas, por enquanto, nada de decolar para outro destino. Com a pandemia, a alagoana se debruçou no forno como uma terapia, criou uma página no Instagram Receitinhas da Gilda (@receitinhasdagilda), e me mandou alguns mimos doces para saber o veredito: só posso dizer que gostei bastante. Detalhe importante, os bolos podem ser feitos com adoçantes, é só encomendar.

Além do bolo de coco, ela faz de chocolate, maisena, limão, laranja… E biscoitos em formato de estrelas e corações polvilhados com açúcar, que delicados ao céu da boca.

Biscoitos de vó, doces delicados

“Nossos pais adoravam a casa cheia,o que levava minha mãe a se desdobrar e fazer muitas guloseimas para todos nós – filhos e amigos. Os lanches da tarde eram famosos. Nossos amigos adoravam estudar lá. Minha mãe não vendia nada, a produção era sempre para casa e para dar presente de aniversário. Com o passar dos anos, já velhinha, continuava a presentear aos amigos, médicos, cuidadoras e enfermeiros que a acompanharam até sua partida”, conta Fernanda.

Bolos caseiros da Gilda para adoçar a quarentena

Rota Receitinhas da Gilda (@receitinhasdagilda)

Bolos a partir de R$40,00/ Biscoitinhos da vó – R$ 10,00

Telefone para encomendas – 82  99968-5082

Bolo de laranja da Receitinhas da Gilda

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Valquiria
    4 anos Atrás

    São deliciosos!! Já experimentei dois tipos. Recomendo sem dúvida alguma.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/