TOPO
Destaques

Vamos dividir o feijão!

Quem nunca saboreou um caldinho de sururu ao leite de coco? Esta tradição saborosa chega à nossa mesa graças ao trabalho de milhares de pescadores e marisqueiras, agora, chegou a hora de dividir o prato de feijão com mais de 500 famílias. Vivemos o isolamento social, mas vamos deixar nosso coração aberto para ajudar o próximo. Saiba como:

Caldinho de sururu, tradição e patrimônio alagoano

Conversei por telefone com dois alagoanos que dedicam parte de seu tempo para ajudar o próximo, a missionária Francyslaine Gomes, da instituição Iris Alagoas Vergel, e Carlos Jorge da Mandaver – Rede Gerando Falcões.

Francyslaine Gomes, da instituição Iris Alagoas Vergel (@irisalagoasvergel), realiza trabalhos na comunidade de marisqueiras e pescadores. “Já conseguimos ajuda para 500 famílias, mas existe muita gente ainda sem assistência nenhuma. Nossa meta é chegar com solidariedade a mais 500 pessoas da Lagoa”, conta Francyslaine.

450 famílias, apenas nas margens da Lagoa Mundaú, dependem diretamente disso para sua sobrevivência.

Já Carlos Jorge da Mandaverorg – Rede Gerando Falcões, também atua na área do Vergel do Lago. Ele conta com a colaboração de cerca 40 voluntários para pegar doações, preparar os kits de higiene, entre outras tarefas. A Organização Não Governamental atende cerca de 450 famílias com ações culturais, esportivas, qualificação profissional, e geração de renda. Por causa da pandemia do coranavirus, agora são cerca de 600 famílias de marisqueiras e das favelas do Sururu de Capote, Muvuca, Peixe, Quadra 12, entre outras, que estão sendo assistidas com doações de alimentos e produtos de higiene.

Foto do instagram do dia 12 de março da Mandaver – Rede Gerando Falcoes

Os pescadores e marisqueiras estão parados porque, como todos nós, têm quer ficar em casa. Mas sem pescar e dispinicar o sururu, estão sem renda. Toda ajuda será bem-vinda, como alimentos e produtos de higiene pessoal, o básico para se sobreviver nesta guerra do coronavírus . Essa gente trás felicidade para a nossa mesa, então, é hora de devolver a gentileza.

O coranavirus vai passar, vamos vencer, a solidariedade vai viver e, espero, que pra sempre!

Contatos para doação de alimentos e material de higienie 

Iris Alagoas / Vergel : Base Missionária do @irisalagoasvergel – (82) 99344-6718

Mandaverorg (@mandaverorg) (82) 99925-4866 / 99621-1806 para agendar uma busca de doações na sua casa

Comunidade Nosso Lar: 99831-0022 (jaqueline)

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/