TOPO
Destaques pousada

As belezas do alto da Japaratinga

Desde a primeira vez que coloquei os pés na Pousada do Alto, há 17 anos, me apaixonei pelo lugar. Era como estar entre o céu e o mar, com a melhor vista da cidade Japaratinga e da Costa dos Corais. Aquele mar nos seus tons azuis e esverdeados embriaga qualquer um  só de olhar. Claro, é uma pousada para os eternos namorados, embora os desgarrados também sejam felizes por lá.

O sonho do alagoano Leopoldo Amaral, agente de viagem e bom viajante, era fazer da pousada o cantinho para receber todos como se estivessem em casa. E assim aconteceu, a pousada é um convite a não fazer nada, apenas contemplar a beleza e viver.

Cada canto da Pousada do Alto tem lembranças da mãe do Leopoldinho

Cada espaço da pousada é uma lembrança da sua mãe, dona Nanete (in memoriam). Os moveis, quadros, objetos de decoração, e até a louça que herdou, deixam o ambiente uma obra de arte da arquitetura.

E assim, a Pousada do Alto foi uma das primeiras a inaugurar o estilo de pousada design no litoral.

A piscina da Pousada do Alto parece uma extensão até o mar

Bela e aconchegante, a pousada foi crescendo aos poucos. Começou sem piscina, depois ganhou uma de borda. Fotografar dela ainda é o máximo. Acredito que seja o canto da casa mais amado de todos, porque parece uma extensão até o mar.

A pousada do Alto guarda muitas histórias de amor, amizades, e algumas hilárias, como o transporte da sereia (estátua), trabalho artístico do Pernambucano Abelardo da Hora, quando foram necessários 12 homens fortes para a bela poder enfeitar o jardim.

Sereia do Abelardo da Hora, uma relíquia da Pousada do Alto

Atualmente são 11 apartamentos, cada qual com sua decoração distinta, o que dá mais charme.  Recentemente, a pousada sofreu um incêndio com alguns danos, mas está lá, linda, bela e cheia de charme para viver ainda momentos inesquecíveis na pacata cidade de Japaratinga.

Um brinde à Pousada do Alto, a Leopoldinho, e toda sua equipe que deixa a gente feliz com muito mimo.

Detalhe de um dos apartamentos da Pousada do Alto

Rota Pousada do Alto

Sitio Biquinha, s/n – Zona Rural, Japaratinga – Telefone: (82) 3297-1210/ (82) 99602-1820

www.pousadadoalto.com.br

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Dalmisa de Sousa Lopes
    4 anos Atrás

    Estive em Japaratinga esses duas e estive em um restaurante no alto. Eu amei.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/