TOPO
Destaques sorveteria

Afetos gelados

A hora mais esperada da família Lopes era a sobremesa. Não era para menos, o doce tempera a alma de afeto.

Com inspirações nessas doces lembranças, nasceu Affetto Gelato – Arte em Sorvetes. O lugar oferece gelatos, sorbettos, paletas, picolés com sabores clássicos e com um toque autoral. São 29 sabores, sendo quatro veganos (sem leite) e dois sem açúcar. A ideia é não deixar ninguém fora da festa gelada.

Zero de lactose: Sorvetes de manga com maracujá e chocolate belga sem açúcar

Quando for no Affetto Gelato, prove sem moderação o gelato de manga com maracujá, o sabor mais tropical de todos mistura o doce e o cítrico, num namoro apaixonante ao paladar.

Embora o sorvete do local siga a receita da chamada “escola italiana”, as frutas usadas são da terra, assim como os empresários da família Lopes, que são alagoaníssimos. Além dos sabores de frutas, provei o de  chocolate belga sem açúcar e achei irresistível!

Sorvete de goiaba, sabor da infância

Affetto Gelato reserva boas surpresas, como o café branco, que até Deus duvida que tenha o clássico gosto amargo que tanto apreciamos, mas tem o mesmo sabor do melhor café. A sorveteria também tem em seu cardápio os sabores alcoólicos, como caipirinha com mel e morango com espumante, e até picolés de frutas para gatos e cachorros.

São 29 novos sabores de gelato

Das minhas impressões pessoais, eu não posso deixar de falar do quanto gostei do de pistache e do de goiaba, que tem sabor de infância. Pra falar a verdade, a gente fica sem saber qual sorvete atacar de tão bom que é tudo! Quando você estiver com a colherzinha para provar e decidir o sabor do afeto que mais lhe agrada, vai saber exatamente o que eu estou dizendo.

A casquinha é uma receita de biscoito da família. É densa e saborosa, chega até o final do sorvete sem derreter. Pode até comprá-la para comer com café. E quem quiser levar para presente algumas bolas basta pedir uma caixinha de afeto com direito a laço e tudo.

Hermínia, uma das sócias do Affetto Gelato, com as casquinhas de uma receita de biscoito da família

Trajetória – Hermínia Lopes, Juliana Paiva, Raphael de Matos e Theobaldo Barbosa formam um quarteto familiar de uma felicidade admirável que contagia os fregueses. Tanta alegria é fruto da realização de um sonho coletivo que consumiu dois anos de estudos e pesquisas.

Caixinha de afeto para presentear

O quarteto realizou cursos no Sebrae para fazer planos de negócios e consultorias em São Paulo.

“O gelato não contém aromatizantes e conservantes. O  teor de gordura é reduzido entre 50% e 60% se comparado com os sorvetes convencionais, o que permite acentuar os sabores no paladar, sem o “roubo” causado pela gordura”, conta Raphael.

Família: Juliana Paiva com a foto da mãe Hermínia , Raphael  e Theobaldo

Rota Affetto Gelato

Preços: 1 sabor 6,50/ casquinha 8,00/ caixinha com 1 sabor 8,50/ picolé pra 3,50/ Aceita-se cartões

Av. Dr. José Sampaio Luz, 266 B – Ponta Verde

Funciona todos os dias 10 até 22h

Fachada da Affetto Gelato no bairro da Ponta Verde

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Ricardo
    4 anos Atrás

    provado e aprovado!!!
    vários sabores deliciosos, ainda estamos explorando as variedades, mas por enquanto os preferidos são Stracciatela (acho que é assim que se escreve…), Pistache e Crème Brullè…

  • Betânia Barros
    4 anos Atrás

    Nossa fui presenteada pela amiga Nide Lins , do sorvete de vcs ??, e genteeeee, que delícia é essa ??? Sou diabética e tenho dificuldade de conseguir sorvetes sem adição de açúcar .
    Amei … amei , vou virar freguesa .
    Nossa gratidão ao mimo delicioso de nossa amiga top @nidelins
    Parabéns afetto gelado ????

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/