TOPO
Destaques Mais lidos

Bolo de banana no topo da liderança

O bolo mais amado do meu blog é o de banana com 21.816 curtidas. Em outubro ele alcançou o primeiro lugar de acesso… Pela oitava vez. É o campeão. Em segundo lugar ficou a marmita saudável e zero de lactose do chef Renato com 4.668. Já no terceiro degrau do pódio, a Feira Gastronômica do Graciliano Ramos com 3 mil acessos. Vamos recordar os sucessos de outubro:

Bolo de banana com aveia, sem leite e sem açúcar agora é o mais produto da Panificação Brasília

A banana com a casquinha preta traz, naturalmente, mais doçura.  Este é um dos segredos do sucesso do bolo de banana com zero de açúcar, glúten e lactose que conquistou o primeiro lugar no meu blog de março com 16.560, e nos meses seguintes continua em primeiro lugar de acesso, em setembro foram 22.553. No mês de agosto o bolo de banana foi mais longe, conquistou a Panificação Brasília, no bairro do Farol, que começou a produzir a receita de maior sucesso do blog.  Panificação Brasília:  Endereço – Rua Comendador Palmeira, 160 – Farol/ Telefone 3223.4459

A primeira vez que comi o bolo de banana com zero de açúcar, glúten e lactose foi no restaurante Ser-Afim. Gostei tanto que ganhei a receita. Nos meus testes fiz pequenas mudanças, como diminuir o número ovos, passou de cinco para três ovos. Quem já fez, aprovou. E quem ainda não fez, segue a receita:

Quanto mais madura a banana mais doçura no bolo

Ingredientes:

6 bananas prata bem maduras

3 ovos

1/2 xícara de óleo girassol

1 xícara de uvas passas

2 xícaras (bem cheias) de aveia sem glúten

1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

1 colher casca de laranja

1 banana da terra madura (opcional)

Canela em pó (1 colher chá de sopa)

Modo de fazer:

Adicione ao liquidificador as bananas, ovos e o óleo. Bata bem.

Em seguida coloque uma xícara de passas e pulse. Adicione casca de laranja.

Coloque numa vasilha e misture aveia e canela.

Unte a forma com manteiga e farinha de arroz.

Despeje a massa na forma e coloque por cima rodelas da banana da terra. (opcional)

Leve ao forno aquecido, fica pronto entre 30 a 40 minutos (depende do forno).

Deixe sua semana mais gostosa e leve.

Lasanha de carne com berinjela do chef Renato Cavalcante

Marmitas do Renato Cavalcante

Quem sonha com comida leve, saudável, zero de lactose e com bom custo-benefício, pode investir na marmita do chef Renato Cavalcante.  Tem temperinho bom e comidinhas preparadas com carinho e sabor. Até quem não curte legumes vai se surpreender, como a lasanha de carne com berinjela.

Para entender: chef Renato não tem restaurante. Ele faz quentinhas por semana, no total de cinco, uma por dia, com porções de, em média, 400 gramas. O cardápio é divulgado nos dias de terças no instagram @renatocchef, e as entregas acontecem nos dias de domingo e segunda-feira. Cinco refeições custam R$ 85,00. Telefone para contato:  (82) 99366-8780

Risoto de quinoa com frango , muito saboroso

Feira Gastronômica do Graciliano Ramos

Croquete de feijoada da Nasa, sucesso da Feira Gastronômica

Os eventos gastronômicos de rua continuam em alta. Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira Gastronômica do Graciliano Ramos é sucesso de público e de vendas. Uma das novidades foi o croquete de feijoada, da Feijoada da Naza.  O evento reuniu Doce Marcelle, a buchada de O Bodão, os doces finos da Willi Cakes, as tapiocas Da Terra da Tapioca, os pasteis de O Topadão, hambúrgueres do Oushe Burguer, Caldinhos do Calidíssimo Guimarães, os churrasquinhos do Espetinho do Carlinhos,  Crepe Mania, Canudos e Cia das coxinhas.

A Feira Gastronômica foi realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos e o Sebrae Alagoas, e contou com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Fundação Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), da Faculdade Pitágoras, das empresas Solara e Multifrutas.

Torta de Chocolate amargo da Willi Cakes, sucesso de vendas da Feira Gastronômica de Graciliano Ramos

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Denis
    4 anos Atrás

    Parabéns pelo post. Gostei tanto que vou compartilhar com meus amigos que acabei de salvar seu site nos meus favoritos. obrigado

  • Miler
    4 anos Atrás

    Olá Nidelins,

    Ótimas dicas. Parabéns pelo post.

    Negócio Marmita Fit
    COMO PESSOAS COMUNS ESTÃO GANHANDO DE 4.200 A 12 MIL REAIS POR MÊS COM MARMITAS FITNESS, CONQUISTANDO A TÃO SONHADA LIBERDADE FINANCEIRA?
    Acesse esse link e aproveite:http://bit.ly/querfazermarmitafit

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/