TOPO
cozinha gastrotinga Destaques

Sushi Colorido

Em outubro de 2017, os amigos Vitor Mousinho (sushiman), Natália Lopes e Thiago Falcão (chef) criaram o Japa Bowl, comidinha japonesa com pescados e arroz coloridos na cumbuca. Fez tanto sucesso que em novembro deste ano abriram mais uma novidade na Jatiúca, próximo ao Divina Gula. Agora são quatro unidades (Maceió, Aracaju e Salvador) e já virou franquia, a primeira é no Pátio Shopping.

BigJyo: filé do salmão maçaricado e recheado com arroz japonês colorido, cream cheese, molho tarê

O empreendedorismo do trio Vitor, Natália e Thiago deu certo. E, de fato, a comidinha oriental básica, que agrada a todos, na minha opinião, a batizada de  BigJyo é a melhor de todas. No bowl (cumbuca) vem filé do salmão maçaricado e recheado com arroz japonês colorido, cream cheese, molho tarê (se não curte o agridoce é só pedir para não adicionar), farofinha panko e coroado com couve crips. Muito bom.

Tradição chinesa, o yakissoba (macarrão) do Japa Bowl

Mas, até a tradição chinesa, o yakissoba (macarrão) com carne, frango ou camarão, também encontrou espaço cativo no  Japa Bowl.

Melhor salada oriental com salmão

Danado de bom – Na minha lista de preferências também entra o Big Dragon Especial. Ele vem com a melhor salada oriental que já comi, bem temperada nos ingredientes japonês. Na salada tem repolho roxo, acelga, cenoura, grãos de gergelim e com dois drangon salmão enrolados com cream cheese. No bowl (cumbuquinha) vem a farofa, uma  camada de arroz, outra de proteína, e assim segue.

Camarão com cream cheese empanado na farinha panko, acompanha fios de cenoura e arroz japonês

Rota Japa Bowl

Preços a partir de R$17,90/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias das 11h as 15h/ 17:30 as 23h

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 318 – Jatiúca

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Tsuyoshi M.
    4 anos Atrás

    No máximo isso seria comida oriental contemporânea….cream cheese ? Farofinha panko? Comida oriental básica?!

    Feijoada com missô, dobradinha com atum, buchada com pedaços de lagosta, acarajé com molho de wasabi….seria comida brasileiro?! Nordestina? Baiana?

    A gastronomia é linda e democrática. Mas rotular um cardápio como japonesa ou chinesa, utilizando ingredientes que não fazem parte da cultura de origem é ” gato por lebre “.

  • Marcus
    4 anos Atrás

    Conforme o comentário do Sr. Tsuyoshi essa proposta não seria propriamente comida japonesa ou mesmo chinesa. Digo isso por ser formado em gastronomia e ter especialização em gastronomia oriental. Fazer adaptações para o paladar ocidental é uma coisa. Mas deturpar uma tradição de uma cultura é outra. Seria o correto estar colocando a proposta como oriental contemporâneo como disse o Sr. Tsuyoshi.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/