TOPO
Destaques Feito em casa Por encomenda

Empadão goiano em Maceió

A primeira vez que provei o aclamado Empadão Goiano foi na cidade de Pirenópolis (Goiás) e não gostei, imaginava uma massa de empada daquelas que derrete no céu na boca, e não era, a tradição é massa fina e o recheio bem rico com frango, linguiça, queijo, palmito…  A minha segunda vez foi na minha casa, um mimo do Quitutes Arretados, especializado na tradição goiana, e dessa apreciei com prazer a iguaria. A massa realmente é fina, e o recheio de frango com outros ingredientes como manda a tradição.

Quitutes Arretados é do casal, Karen Emanuelle e Josué Venceslau, que escolheram Maceió para viver e empreender. Ela é advogada e ele militar aposentado da reserva da aeronáutica, moravam em Brasília, e foi lá que despertou o interesse pelo empadão goiano. E trouxeram na mala a receita que aprenderam em Góias na fazenda colonial (Fazenda Babilônia).

Empadão de camarão se adaptou a gastronomia nordestina, e ganhou queijo coalho

O recheio é de uma riqueza, o de frango ou de camarão (provei os dois) vem com ervilha, palmito, batata, azeitonas, linguiça e o queijo coalho (em Goiás é queijo Minas). A massa é preparada com farinha de trigo, água, ovos e óleo. Segundo Karen, o segredo é deixar descansar 24 horas.

“Resolvemos procurar outro estilo de vida, mais saudável, mais próximo do mar, sair da correria que é Brasília, é uma cidade muito acelerada, enfim… Viemos para cá de passeio em novembro do ano passado, gostamos e resolvemos ficar”, conta Karen. E o melhor deram mais sabor a Maceió com o empadão goiano com toque nordestino do queijo coalho.

Bem-vindos!Rota

Rota Quitutes Arretados: Preços: a partir de R$ 13.99/ Aceita-se cartões (@quitutesarretados) – Não tem loja fisica, trabalham com encomendas e entregas pelo telefone: 82 99946-2802

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/