TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Comidinhas da chef Leka

Sempre me encantei com a cozinha da chef Letícia Melro, nossa Leka, pela simplicidade e simpatia da alagoana. Olhe que ela fez Publicidade, mas viu que seu destino eram as panelas do restaurante Toscana de inspiração italiana, mas cheio de brasilidade e nordestinidade, principalmente na proposta do almoço executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, e todo mês muda.

Frango crocante ao creme de espinafre e arroz de castanhas

Neste mês de setembro, destaco o peito de frango, tão comum, ganhou mais sabor à milanesa com a farinha de panko (pão japones), e o arroz de castanha trouxe o lado crocante do nordeste. Para marcar, molho de espinafre.

Picadinho de filé poivre (pimenta) com batatas coradas e uma marcante farofa de ovo

Na cozinha da Leka, tudo fica diferente. O picadinho de filé poivre (pimenta) com batatas coradas e uma marcante farofa de ovo, por sinal bem feita. Essa mistura agrada ao paladar. O molho da carne é de inspiração francesa, a batata é universal, e a farofa mais nordestina impossível.

Para escolher: Salada com compota de pêra e gorgonzola ou bolinhos de bacalhau no molho de azeitona preta.

De entrada, investi na dica de um seguidor (esqueci de perguntar o nome): saladinha de gorgonzola e pêra. Olhe, não curto o agridoce, contudo a fruta em compota nas folhas verdes é perfeita, ainda mais junto com queijo gorgonzola, enfim, adorei a sugestão.

Mousse de chocolate, crocante de Oreo e calda de maracujá

Para adoçar a vida, apostei no mousse de chocolate, que ganhou uma deliciosa calda de maracujá e quebra um pouco do doce, e farofinha crocante de biscoito Oreo. Um mimo ao paladar.

Chef Leka, adora inovar na cozinha do Toscana

Você precisa saber:

Nas quartas-feiras, todos os vinhos do Toscana têm 15% de desconto.

Detalhe do restaurante Toscana na Avenida Rotary

ROTA TOSCANA

Almoço executivo: R$ 55,00 (entrada, prato, principal e sobremesa) de terça-feira a sexta-feira/ Aceita-se cartões

Funciona: Terça a quinta das 11h30 as 16h/ das 18h as 23h/ sexta e sábado das 11h30 às 16h/ e 18h à 0h/ domingo 11h30 as 16h.  Telefone: (82)34369002

Endereço: Avenida Rotary, 300B – Farol

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/