TOPO
Destaques Turismo

Viver a Praia dos Milagres

No café da manhã, dois bolos bem quentinhos, um de chocolate e outro de macaxeira, com uma casquinha crocante por cima, saborosos e fofos. Comidinha ideal para começar divinamente o dia na praia, dar uma caminhada ou navegar até as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres.

Café da amanhã do Via Mar Flat na Praia de São Miguel dos Milagres

E se o dia for preguiçoso, vale se aconchegar nas redes e admirar a bela paisagem que desponta dos coqueirais da varanda do Via Mar Milagres Flat, uma proposta econômica na badalada Rota Ecológica dos Milagres, bem próxima ao mar.

Por que é econômica? São seis apartamentos, com capacidade para seis pessoas, cozinha completa, geladeira e microondas. Na área comum, jardim, piscina e churrasqueira. O flat, com o conforto de hotel, tem incluso um café da manhã divino. O valor da diária é R$ 550,00, que dividido por 6 pessoas sai por apenas R$ 91,60.

Piscina e espaço de lazer do flat na cidade de São Miguel dos Milagres

A cozinha americana clara e espaçosa é perfeita pra quem curte cozinhar ao som de uma boa música e uma tacinha de vinho ou um copo de cerveja de companhia. Quem não cozinha pode contratar a Cícera, a boleira de mão cheia do flat. Os bolos do café da manhã da alagoana são maravilhosos, doce na medida certa para curtir a bela cidade de São Miguel dos Milagres.

Sala e cozinha do Via Mar Flat

Simplicidade

Via Mar Milagres Flat é simples, um edifício vertical de dois andares, cada apartamento tem varanda, sala com televisão e cozinha juntos.  Dois quartos com ar-condicionado, um banheiro, e área de serviço.

Pela primeira vez, encontrei um flat com alma e calor humano, a família de Izabel Thomazini é uma doçura e transforma a estadia numa deliciosa temporada – a gente se sente em casa.

Detalhe do quarto do apartamento do Flat

Trajetória – Aldejair Thomazini (falecido) era caminhoneiro, trazia pedras de Espírito Santo para Maceió, e, no retorno para cidade natal, enchia o caminhão de coco verde para vender no Rio de Janeiro.   “Meu sogro era um empreendedor e, nessas idas e vindas, se apaixonou por Maceió abriu uma loja de pedras com o filho, meu marido. Sua outra paixão foi São Miguel dos Milagres, onde ergueu o prédio no estilo de vida dele, modesto, mas com muito conforto para abrigar famílias”, contou Izabel Amorim que zela pelo flat, que recebe todos como bons e velhos amigos.

Cícera é boleira de mão cheia do Via Mar Flat

Gente Empreendedora

Cozinha – Cicera é moradora da praia do Toque e como funcionária do flat vai participar do primeiro curso de Boas Práticas na Produção de Alimentos e a Izabel também consultoria para elaborar o Plano de Marketing e Oficina Marketing Digital. Estes cursos são do Projeto Investe Turismo (Sebrae, Governo do Estado, Embratur e Ministério do Turismo).

Polvo a vinagrete da Barraca da Ritinha na praia de São Miguel dos Milagres

Na Praia – O jangadeiro Alberto Junior, conhecido como Boy é primeiro Empreendedor Individual pelo Sebrae que faz passeio até as piscinas naturais da praia de São Miguel dos Milagres.

Piscina natural de São Miguel dos Milagres

Alias, a família do alagoano é empreendedora, sua mãe Ritinha, tem um bar que leva seu nome. Além dos passeios de jangada, tem no cardápio  o maravilhoso polvo a vinagrete, tradição de 30 anos na praia de São Miguel dos Milagres. Detalhe, pode comer na barraca ou eles levam até o Via Mar Flat.

Boy, primeiro jangadeiro Empreendedor Individual

“Amamos a praia de São Miguel dos Milagres, e não basta a beleza natural, por isso estamos participando no Projeto Investe Turismo para capacitar nossos colaboradores, e oferecer serviços de qualidade”, conta Izabel.

Via Mar Milagres Flat é singela, calorosa, aconchegante e deixa a gente com vontade de sempre voltar, como um retorno pra nosso próprio lar.

Piscina do Via Mar Milagres Flat

Rota Via Mar Milagres Flat

Rua Pref. Augusto de B Falcão Muro Azul, Centro, São Miguel dos Milagres/ Telefone: (82) 98174-4242

Piscinas naturais de São Miguel dos Milagres – (82) 99114.9415 (Boy)

Barraca da Ritinha (82) 99159.7253 (Nataly)

Fachada Via Mar Milagres Flat

Detalhe do apartamento do Via Mar Milagres Flat

 

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • Aline
    4 anos Atrás

    Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!

  • Edlene
    4 anos Atrás

    Parabéns pela matéria!!!

  • Izabel
    4 anos Atrás

    Desde que conheci o blog de Nide me tornei fã, e tinha um sonho de conhecê-la pessoalmente. Através do empreendedorismo vi a oportunidade de convidá-la para conhecer nossas instalações, mas não imaginava que além de uma espetacular jornalista havia um ser humano tão translúcido, digna de toda admiração.
    Obrigada, Nide, você é um ser de luz Divina.

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      grata, Izabel

  • Nadir adelino Canabarro
    4 anos Atrás

    Gostaria de saber se é um lugar que tem veranistas o ano todo….

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      sim, é um dos roteiros mais badalados de Alagoas, roteiro de casamentos

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/