TOPO
Destaques Pizzaria

A pizza da Cacau

Cláudia Macias, a famosa Cacau, com suas receitas de dar água na boca, principalmente em quem a segue no instagram (@acozinhadacacau) e no site www.acozinhadacacau, sabe que ela é uma dama da gastronomia. Agora, ao lado da amiga Jane Andrade, investiu no mundo das pizzas com a empresa Forno da Cacau, apenas para entrega (delivery). Pelo histórico da chef, são ótimas.

As pizzas do Forno da Cacau chegaram na minha casa direitinho e saborosas.  Provei quatro sabores: três tradicionais (quatro queijos, calabresa e portuguesa). A batizada de “Forno” considerei bem inusitada. É  um mix de calabresas picantes, queijo muçarela, cebola, orégano e o molho de tomate (receita da chef Cacau). A massa não é muito fina, mas é elástica, saborosa e leve por conta da fermentação.


São 17 opções que vão da Mozzarella, Margherita, Calabresa, Frango Catupiry até a Real, com queijo do reino e goiabada trufada

Segundo a Cacau, a fermentação vai de 24 a 72 horas, a uma temperatura de 4°C, o que confere a massa uma qualidade ímpar, trazendo inúmeros benefícios ao organismo, pois todo o processo de fermentação é feito fora do corpo, o que facilita o processo digestivo.

A massa é fininha no centro, com a borda alta e alveolada, resultado da fermentação prolongada. “Usamos uma quantidade mínima de fermento e azeite extra virgem na preparação dela”, revela Cacau.

Pizza Real: queijo do reino e goiabada trufada

As meninas, Cacau e Jane, apostaram nas tradições dos sabores brasileiros. São 17 opções que vão da Mozzarella, Margherita, Calabresa, Frango Catupiry até a Real, com queijo do reino e goiabada trufada, passando pela Caponata de Berinjela e a Abobrinha, para atender os vegetarianos.

A pizza é de forno a lenha e usa madeira de reflorestamento certificada. A temperatura gira em torno dos 430° C e pizza é forneada em 60 segundos. Para fazer a massa redonda, elas usam a farinha biológica de “grano tenero tipo 00”, do renomado Molino Grassi, localizado em Parma, na Itália.

Cacau e Jane investiram em pizza com farinha italiana e com foco em delivery

História – Cacau é alagoana, mas tem um pé em Recife e uma paixão por Minas Gerais, o que dá mais sabor à sua cozinha.  “Desde muito nova convivi com a colônia italiana em Recife, através do meu padrasto. Isso despertou em mim a paixão pela culinária daquele país”, lembra a chef que fez Direito e depois Gastronomia, onde conheceu sua sócia Jane.

A dupla do Forno da Cacau sempre pensou em ter algo junto. Investiram num curso com um italiano, escolheram o tipo de massa que iriam trabalhar e, assim, o projeto decolou com a casa que pretende dar mais sabor ao nosso doce lar.

Forno da Cacau também sabores para vegetariano

Rota Forno da Cacau

Funciona de terça a sexta, das 18h às 22h. Sábado e domingo, das 18h às 22h30

Preço da pizza- R$ 55,00 (tamanho de 35 cm com 8 fatias)

Telefone: (82) 98205-7172.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/