TOPO
Abrasel Destaques

Festival Sabores de Alagoas por R$ 15

Carne de sol… Os nordestinos veneram e os turistas a desejam. E quando ela vem desfiada, com cebolas, sobre purê de inhame, abobrinhas frescas, queijo minas e banana da terra frita, virge Maria, é bom demais. O nome dessa receita é Desfiada Confiada, do chef André Generoso do Divina Gula. Ela será uma das estrelas do Festival Sabores de Alagoas, que acontece de 8 a 11 de agosto, das 17h às 22h, na Praça Multieventos, na Pajuçara. E serão mais de 30 comidinhas com preço único de R$ 15,00 (cada porção).

Cada restaurante participante do Festival Sabores de Alagoas criou receitas que seguiram a regra de que, nas panelas, entrasse alguns desses ingredientes: camarão, sururu, siri, inhame, macaxeira, caju, queijo manteiga, queijo coalho, carne de sol, rapadura, charque e umbu. Vale a pena conferir os participantes, lembrando que além dos sabores vai ter música e artesanato no evento da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel) Alagoas em parceria com Governo do Estado, Prefeitura de Maceió e Sebrae. Apoio: Pagseguro,Conexão, Pitú, Copra, Rio Sol e Aleplast.

A Carroça: Cuscuz de arroz

A CARROÇA – Inspirados nas tradições da família de Penedo, o restaurante vai levar cuscuz de arroz com carne de sol e queijo coalho.

BARBEQUE –  Empanada de camarão

BARBEQUE –  Empanada de camarão, uma receita boliviana que leva camarão picado, ervilha, ovo de codorna, uvas passa, azeitona e um toque de aji amarelo boliviano.

BICHO DO MAR – Atoladinho de frutos do mar,

BICHO DO MAR – Atoladinho de frutos do mar, um delicioso mix de pescados salteados na manteiga do sertão, cobertos com creme de macaxeira e fios de queijo do reino maçaricado.

BIG PASTELITO – Dupla nordestina

BIG PASTELITO – Dupla nordestina é um salgado de carne de sol com queijo coalho e outro de doce de leite com geleia de morango.

BODEGA DO SERTÃO – O inusitado pão de batata doce e caldo de cana

BODEGA DO SERTÃO – O inusitado pão de batata doce artesanal recheado com queijo de coalho derretido e carne de sol desfiada finalizado com geleia cítrica, acompanhado de caldo de cana.

Budega da Macaxeira

BUDEGA DA MACAXEIRA– Lascado do Carlué uma receita de macaxeira cozida passada na manteiga de garrafa, com cebola roxa e arroz Barão de Penedo, tudo misturado no creme de leite caseiro com tacos de queijo de manteiga, mel de rapadura e lascas de carne seca.

CAKE FACTORY – Brownie

CAKE FACTORY – Brownie desejo vem com recheio de brigadeiro branco e cookies de rapadura acompanhado de uma bola de sorvete de tapioca.

CASA DE MAINHA

CASA DE MAINHA – É Bom Demais Júnior é uma receita de camarão com sururu no abacaxi.

COFFEE BREAK – Macaxeira maçaricada com recheio de charque.

 

DOOPER – Hot Dog Danado de Bom

DOOPER – Hot Dog Danado de Bom no pão brioche, salsicha especial Viena, molho dooper, crocante de bacon e queijo manteiga maçaricado.

IN NATURA – Risotos duo Mar ao Sertão

IN NATURA – Risotos duo Mar ao Sertão, sendo um com carne de sol, creme de leite e queijo coalho maçaricado e o segundo é de camarão, polvo, salmão e queijo maçaricado.

Kascão com MARceio Dog

KASCÃO – MARceió Dog é a salsicha suína artesanal, camarão no cream cheese, picles de pepino, tudo isso no nosso pão da casa.

LA DONUTERIA

LA DONUTERIA – Oxe Feeling, um delicioso bagel (pão em forma de anel) de carne de sol na nata, picles de maxixe, maionese de macaxeira e crocante de queijo coalho.

LUAR DO FRANCÊS

LUAR DO FRANCÊS – é um sanduíche de  carne de sol triturada, queijo coalho, orégano, mussarela, presunto, ovo, bacon, tomate fresco e alface.

MAJUH e seus pasteis

MAJUH – Pastéis de boteco são cinco deliciosos pastéis de camarão e cinco de queijo coalho e orégano.

MASSAGUEIRINHA – Escondidinho de filé de siri

MASSAGUEIRINHA – Escondidinho de filé de siri no purê de macaxeira, requeijão catupiry, batata palha e molho base massagueirinha.

MILOCA SABOR EM PEDAÇOS com doce e salgado

MILOCA SABOR EM PEDAÇOS– Casadinha da Miloca é a dupla de empada de camarão e torta de chocolate crocante com rapadura.

MONTAGUS – Hambúrguer de camarão

MONTAGUS – Hambúrguer de camarão com maionese de siri, bacon crocante e salada no pão brioche.

NANA BAIANA – Acarajé

NANA BAIANA – Acarajé preparado com feijão fradinho temperado com cebola e alho frito no dendê, recheio de vatapá, camarão e salada.

NÔMADE –  Camarão matuto

NÔMADE –  Camarão matuto é o sanduíche com o crustáceo no pão brioche polvilhado com crocante de queijo manteiga, acompanhado de chips de macaxeira e batata doce.

PAKINO – Pizza do Sertão

PAKINO – Pizza do Sertão é a carne de sol, parmesão e alho frito e a outra metade queijo coalho com pesto genovese.

RUSTIK –  Sertanejo é o passaporte

RUSTIK –  Sertanejo é o passaporte de salsicha, carne de sol na nata e macaxeira palha.

Santa Massa com talharim no reino

SANTA MASSA– Talharim do Reino é uma massa artesanal, acompanhada de camarões flambados ao molho misto e banana da terra salteada na manteiga de ervas com queijo do reino maçaricado.

SAUDÁVEL SABOR – Burguer fit no pão de inhame

SAUDÁVEL SABOR – Burguer fit no pão de inhame recheado com cebola caramelizada na rapadura, creme de queijo lacfree e crispy de carne do sol.

SPORTS BURGER – Burger arretado

SPORTS BURGER – Burger arretado é o hambúrguer 100% fraldinha com barbecue de rapadura com queijo manteiga e chips de macaxeira.

SUCREEPE de carne de sol

SUCREEPE – Sucreepe armaria é a massa fininha e crocante, catupiry artesanal de queijo coalho, carne de sol desfiada e chutney de cebola roxa.

SUECA COMEDORIA – Camarão arretado

SUECA COMEDORIA – Camarão arretado é uma receita do crustáceo no molho de tomate envolto em uma deliciosa e fina massa de panqueca finalizada com palha de batata doce.

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • José Marcos Mauricio Peixoto
    5 anos Atrás

    Meu Deus que pecado Nide
    Pecado capital
    Gula
    Kkkkkk
    Bjs

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/