TOPO
Cozinha Poke Destaques

Ceviche Malibu

Você gosta de ceviche, prato da culinária peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão? Se sua reposta é sim, minha dica é provar o do Malibu Poke, que não segue a receita tradicional, mas é muito legal. Ele é feito com o robalo, cebola roxa, pimenta dedo de moça, salsinha e cubinhos de mangas marinados no sumo de maracujá e pimenta. O arremate final é o purê de batata com wasabi (pimenta japonesa), docinho essencial ao paladar, que faz toda a diferença.

Ceviche Malibu é uma das estrelas do Malibu Poke, restaurante comandado pelo casal Danielle e Sérgio Novis. Eles foram inspirados pelo filho, surfista, diretor e filmmaker Gabriel, apaixonado pela culinária que se popularizou na Califórnia. Em pouco tempo o casal conquistou uma legião de fãs, tanto que a inspiração ganhou uma loja física, mas o food trock, onde a história começou continua lá, muito lindinho.

Salmão um dos mais querido do Malibu Poke

“O poke é o nosso carro chave, ele possibilita muitas “brincadeiras” com os ingredientes. Gostamos de servir uma comida saudável!”, revela a mineira de coração alagoano, Danielle. E tem mais novidades, agora, o chef Rafael Barros chegou junto e o local oferece pratos vegetarianos e veganos.

Amei

Poke vegetariano do Malibu é show de bola

Legumes – No Bowl (cumbuca) os vegetais chegam lado a lado: batata doce, tomate, repolho roxo, acelga, pepino, feijão verde, abóbora assada e cogumelos. Em vez do arroz, o quinoa, tudo muito arrumadinho, mas o chef Rafael alerta, é bom misturar tudo. E assim fiz, adicionei o molho de mostarda com mel, homus (pasta de grão de bico) e tahine (pasta de gergelim). Para quem não come legumes, pode mudar de ideia, porque é perfeito. E ainda vem tempura de brócolis, que é show de bola.

Arroz de camarão no leite de coco é levemente apimentado

Pegada indiana – Danielle Novis também gosta da cozinha e trouxe de sua casa a receita do arroz ao leite de coco com camarão, mas com uma pegada indiana. O crustáceo é marinado na pasta de tamarindo, em seguida misturado ao grão com pimenta dedo de moça, gengibre, alho poro e finalizado com lascas de coco e amêndoa torrada. É servido quentinho, receita agridoce e levemente picante.

Frango com abacaxi, opção agridoce do Malibu Poke

Fique ligado:  No Malibu Poke, a proposta é que o próprio cliente monte sua combuquinha, basta seguir a sequência: primeiro, escolha a proteína (peixe cru e fresco) e agora tem frango com abacaxi (opção agridoce). Em seguida, o tipo de molho: Malibu ( molho original haviano ), Venice (levemente adocicado), Santa Mônica (cream cheese ) ou o Zuma (molho picante sriracha ). E por fim, os acompanhamentos: cebolinha, cebola, gengibre, cenoura, pepino, repolho roxo, gergelim e tomate. Estes podem incluir todos. Feito as escolhas, é o primeiro caminho da felicidade. Para beber, a casa tem vinhos, cervejas artesanais e Kombuchas.

Família Malibu Poke: Nina, Dani, Gabriel e Sergio

“O Malibu é mais do que um negócio pra nós. É ponto de encontro para os amigos, onde recebemos os nossos e ao longo desse ano tivemos o privilégio de receber clientes fiéis que acabaram se tornando também amigos. Além de ser um lugar da nossa família. Temos a sorte de trabalhar com pessoas bacanas e por isso essa energia boa”, disse Danielle.

Rafael, novo chef da Malibu Poke

Rota Malibu Poke

Preços do Poke – A partir de R$ 35,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a domingo, a partir das 18h30

R. Comerc. José Pontes de Magalhães, 223 – Jatiúca, Telefone: (82) 99972-6386 (na mesma rua do Massarela)

Sobremesa leva o nome da marca Clementine: bliss de tâmara fresca, amendoim e coco

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/