TOPO
Cozinha nordestina Destaques

Tem charque na Amélia Rosa

O Charque é xodó dos brasileiros. No Nordeste, então, é uma estrela. Agora a carne, também conhecida como jabá, está mandando bem na Casa do Pirão, que tem novo endereço na principal da Jatiúca, na antiga Amélia Rosa. Por lá, a galinha velha e o carneiro com pirão prosseguem com sua legião de seguidores.

O novo endereço está uma graça, bem charmoso e nordestino. A comida caseira continua a mesma gostosura.

Charque com macaxeira, e você escolhe o café com leite ou com cerveja

Para o charque ficar macio é utilizado o corte Dois Pelos, que primeiro é cozido na panela de pressão e depois frito na manteiga com cebola. Para escoltar, feijão verde, arroz, farofa e salada, e, quando a noite cai, a carne salgada é servida na companhia da macaxeira com café ou cerveja. Quem decide é o cliente.

No novo endereço tem até pitu, que ainda não provei, mas, pela fotografia publicada no story do instagram  @casadopirao.alagoas, tem cara de ser muito bom. A costelinha de porco merece atenção e vem acompanhada pelo feijão verde (por sinal muito bom), arroz, farofa e salada.

Costelinha de porco, outra boa dica da Casa do Pirão

História – O empreendimento é da família da pernambucana Maria José da Silva, da cidade do Brejo da Madre de Deus. Cozinheira de mão cheia, ela inspirou a neta, Amanda Cris, a abrir a “Casa do Pirão”.

Atualmente, os mandamentos da boa cozinha regional da Maria foram repassados para a equipe da Casa do Pirão, e, claro, com a Amanda na linha de frente, que está sempre presente para que as comidinhas continuem conquistando corações e bocas.

Pirão com galinha guisada, a glória da cozinha nordestina

Desde quando conheci a Casa do Pirão, em 2017, no primeiro endereço em Cruz das Almas, fiquei fã pelo formato: um “pirão para chamar de seu”, ou seja, uma porção para uma pessoa. Afinal, cada um escolhe qual pirão mais gosta, e ele pode ser de galinha, carneiro ou de chambaril.

Amanda e a vó Maria no novo endereço da Casa do Pirão

Rota Casa do Pirão e Boteco

Charque com arroz, feijão verde, arroz e salada: R$ 24,00. Galinha velha com pirão, arroz e salada – R$ 18,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a domingo das 11h às 23h

Av Dr, Antonio Gomes de Barro (antiga Amélia Rosa), 859/ Vizinho a Casa da Macaxeira/ 82 99103-7693/ 3316-2523

Casa do Pirão está mais charmosa

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • A. Brandão
    5 anos Atrás

    PÉSSIMO ATENDIMENTO!!!! AINDA FICARAM ESNOBANDO. TÔ FORA!!!!

  • Ricardo
    5 anos Atrás

    Atendimento bom, cerveja gelada, a comida a desejar, charque extremamente salgado.
    Nota 4(1a10)

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/