TOPO
Destaques

O retorno do Chivito’s

Nos primeiros dias, filas longas. Afinal, todo mundo queria matar a saudade dos sandubas do Chivito’s. Principalmente das maioneses de cenoura e azeitona, que nos anos 90 fizeram uma revolução gastronômica em Maceió.

Pois bem, o Chivito’s passou quase dois anos fechado, mas ninguém esqueceu do sabor dos sanduíches de carne, frango e, principalmente, das maioneses que faziam e ainda fazem toda diferença. Em 24 de junho, a lanchonete voltou lindamente no projeto arquitetônico de Angeli Leão e Bianca Uchôa, no bairro da Jatiúca.

Novo Chivit’os na Jatiúca, projeto de Angeli Leão e Bianca Uchôa. Foto: Felipe Quintela

A casa está sob a batuta de novos sócios, mas a receita tradicional da família de Pablo Larrosa, fundadores do Chivit’os, é a mesma. O próprio uruguaio ensinou os segredos aos alagoanos.

Chivito’s de carne é o campeão de vendas

Clássicos – O sanduíche no pão bola vem com recheio de carne (bife), presunto, queijo prato, ovo, bacon, alface e maionese de cenoura ou azeitona. É o campeão de vendas.

O Chivito’s frango também tem a mesma composição: pão bola, frango, presunto, queijo prato, ovo, bacon, alface e maionese (de cenoura ou azeitona).

As chefs consultoras Mariana e Flávia com Pablo o criador do Chivito’s

História – Você sabia que Chivito’s é o nome do sanduíche tradicional do Uruguai? Descobri depois de conhecer o Pablo La Rosa, o uruguaio, formado em engenharia elétrica, que aterrissou em Maceió em 1976 para trabalhar na Salgema (atual Braskem) ao lado do pai. Sua família chegou junto.

Na década de 90, a família de  Pablo resolveu empreender em um trailer na praia da Jatiúca vendendo sanduíches. Coube à sua mãe, Aurora, conquistar os alagoanos e turistas com a maionese de cenoura e de azeitona.

Batatinhas com molho de cenoura

Curiosidade – Na tradição uruguaia, a azeitona acompanhava o sanduíche de carne, mas a proposta do Chivito’s era produzir sanduíches mais em conta. Pablo adaptou-os com a maionese de azeitona, que caiu no gosto popular.

Chivitinho qcom um hambúrguer da casa uma opção para as crianças. Foto: Felipe Quintela

Consultoria – Para o Chivito’s reabrir com o melhor pão, atendimento, ou seja, contudo em ordem, as chefs Flávia Soares e Mariana Bernardes assumiram a consultoria do restaurante. Elas cuidaram do layout da cozinha, equipamentos, compra de material, treinamento de equipe, padronização de processos internos e escolha de fornecedores e de enxoval.

“Não mudamos a receita tradicional. É a mesma do Pablo, mas incluímos uma salada simples com o próprio molho do Chivito’s (que é já sucesso),  além dos franguitos (franguinho empanado para comer com o molho) “, disse Flávia Soares

Franguitos com a maionese da casa

A nova era do Chivito’s já chegou “bombando”. Casa sempre cheia, fila, mas vale a pena esperar, afinal, todo mundo tem boas lembranças da casa de lanches.

Eu gosto do sanduíche de carne com o molho de cenoura, e você?

Rota Chivito’s

Preço a partir: R$16,00/ Aceita- se cartão

Funciona de segunda a quinta-feira das 18h até meia noite/ sexta-feira a sábado ate 02h/ domingo até meia noite

Rua Hamilton de Barros Soutinho, 698, Jatiuca. Em frente ao Posto Tigre.

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Marcelo
    5 anos Atrás

    Não sei a razão de mudar os nomes tradicionais das ruas de Maceió, basta dizer Avenida Jatiúca, Amélia Rosa, Rua do Sol etc, seria bom preservar o passado e as tradições da cidade.

  • Gisel
    5 anos Atrás

    Não foi mudado nome de rua. O Chivito’s não fica na av principal do posto tigre, ele nem fica em frente ao posto, na esquina da rua Hamilton de Barros Soutinho com Manuel Ribeiro da Rocha, que é a rua do Maikai.

  • Caetano Soares Pinto
    5 anos Atrás

    Eita saudade do chivito’s, pena q moro do outro lado do Equador.

  • Isabel
    4 meses Atrás

    Que eu saiba, a mãe do Pablo era Dona Renée.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/