TOPO
café da manhã

Ovos rancheiros

Minha dica desta sexta-feira (31) é para os adeptos da dieta low carb (dieta alimentar que restringe o consumo de carboidratos): Le Pain. É uma loja e padaria de pães com fermentação natural que, nos dias de sábado e domingo, tem um café da manhã. Recentemente a padaria lançou a proposta  low carb à base de ovos, pão sem lactose com farinha de amêndoas e alecrim. Agora, não são ovos quaisquer. São rancheiros, para lá de chiques, preparados no molho de tomate da casa, linguiça e queijo. Muito sabor e sustança.

Já o pão é elaborado com farinha de amêndoas e alecrim, não tem glúten, mas não é recomendado para quem é celíaco porque tem a chamada contaminação cruzada (na padaria usa-se farinha com glúten).

Adriana dos pães de minuto para os filhos a padaria Le Pain

Sobre Le Pain – No Le Pain maioria dos pães são sem leite e sem ovos. Para os veganos têm as opções de sanduíche cogumelos e de abobrinha. Além dos antepastos de tomate, pimentão e berinjela. Também tem as geleias de frutas vermelhas, morango e pimenta.

Croaissant, uma das maravilhas do Le Pain

O pão de minuto foi a primeira receita da alagoana  Adriana Malta para o lanche da escola de seus três filhos(Lais, Victor e Arthur). Ela, dona de casa, sempre foi zelosa e gostou de cozinhar. Como a profissão de professora rendia pouco, juntou-se ao filho Vitor Malta e resolveram em empreender na padaria de fermentação natural, Le Pain.

Sanduíches do Le Pain

Rota Le Pain 

Preço: a partir de R$ 21,00 (pao especial da casa com requeijão na chapa)/ Aceita- se cartões

Funciona de quinta a sexta-feira, das 17h As 21h30/ Sábado e domingo: Das 8h as 12h30

Rua desportista Humberto Guimarães, 541A , Ponta verde . Telefone: 998338378

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Elizabete Bezerra Patriota
    5 anos Atrás

    Prezada Nide,
    Admiro muito o seu trabalho e acho de grande importância a prestação de serviço que você faz à sociedade alagoana e aos turistas que aqui chegam e que, por meio do seu blog, descobrem que Maceió e Alagoas têm mais do que belíssimas praias e paisagens a oferecer. Hoje não consigo sair pra comer sem consultar o seu blog, daí porque sirvo-me deste espaço para lhe dar uma dica de visita para você: é uma lancheteria cujo nome é Gentileza. Fica na Tereza de Azevedo, entrando na Farmácia do Trabalhador, do mesmo lado da Casa Lotérica. Lá tem uns sanduíches maravilhosos e o lugar é uma graça. O rapaz que é o dono – e que conheci quando fui lanchar – chama-se Yuri. É uma simpatia e muito trabalhador. Com o prestígio do seu blog, tenho certeza que ajudaria muito a divulgar uma excelente alternativa para o maceioense lanchar na parte alta de Maceió. Se você resolver ir, vai ver que vale a pena. Sou sua fã. Ósculos patrióticos sempre! Bete Patriota

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Elizabete, grata pela dica, vou me organizar para conhecer a lanchonete, abraços. nide lins

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/