TOPO
Destaques Restaurantes

O carneiro do mundo

Quem é fã de carneiro guisado, bem macio e envolvido naquela graxinha do próprio cozimento da carne, é bom ficar ligado. A tradição nordestina ganhou às panelas no restaurante Pelo Mundo, na antiga Amélia Rosa. Na realidade, o empreendimento já existia no Farol, mudou de endereço para Jatiúca, e aproveitou para repaginar o cardápio com a consultoria do chef Thiago Falcão. O novo espaço gastronômico, bem lindinho, tem comidas de boteco, drinques, um bem hilário, aliás, batizado de Transilvânia. As boas vindas do estabelecimento é uma dose de cachacinha e torresmo.

Caldinho de macaxeira com charque e de feijão

Vamos viajar Pelo Mundo:

Palitinhos de rabada são macios por dentro

Alagoas – O nome é Pelo Mundo, mas o cardápio tem uma pegada alagoana, talvez porque nosso mundo é mais gostoso, como os palitinhos de rabada. A receita não tem segredo, cozinha a rabada, retira o excesso da gordura e desfia. O arremate final é a forma de empanar, porque fica uma casquinha bem crocante e o recheio molhinho.

O Welliton com o drink Transilvânia com licor red, chá de frutas vermelhas, sprite, água, com gás, uma dose de gin e groselha

Na veia – No Pelo Mundo não tem garçons, mas, sim, comandantes simpáticos que atendem as mesas. Eles adoram oferecer o drink Transilvânia (licor red, chá de frutas vermelhas, sprite, água, com gás, uma dose de gin e groselha) e perguntam: “Na veia, ou oral”. Mas olhem para foto. A bebida vermelha vem no saquinho pendurada no suporte de soro. Bem divertido. A, a bebida é doce. Prefiro a cerveja e o mojito.

Mojito com licor de maçã

Maçã – Adoro mojito (drink cubano). Provei a bebida que vem com uma dose de rum de maçã verde, limão, folhas de hortelã e soda. Com menos acidez, este encaro de boa.

Camarão panko com geleia de pimenta

Do mar – O camarão panko é o crustáceo empanado com a farinha panko (pão japonês). Para acompanhar, geleia de pimenta. Bem gostosinho.

Fachada do restaurante Pelo Mundo

Doce – O Pelo Mundo, nos sábados e domingos, tem almoço com picanha, feijoada, filé grelhado… São pratos para duas pessoas. Claro que não provei tudo. Pulei o almoço e provei a sobremesa Romeu e Julieta, um sorvete de queijo e goiabada sobre a massa folhada recheada também com goiaba. Sabor romântico e com final feliz.

Rota Pelo Mundo

Tripinhas de porco, comida mais tradicional de boteco

Rota Pelo Mundo 

Entradas: A partir de R$5,90/ Pratos para dois a partir de R$59,90/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a quinta das 16h até meia noite/ sexta a domingo das 11h30

Av. Doutor Antonio Gomes de Barros, 1500 (antiga Amélia Rosa) Jatiúca

Chef consultor Thiago com Samya e Fabiana, parte da equipe da cozinha

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Gilson
    5 anos Atrás

    Nide…parabéns!!!
    Finalmente conseguiram colocar uma foto da fachada da edificação.
    Solicitei isso várias vezes mas parece que era algo extremamente difícil.
    Facilita a identificação do restaurante quando se trafega pela rua ou bairro.

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Gilson, as vezes esqueço, mas grata pelo elogio e sugestão, abraço

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/