TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Divino, carré suíno

O carré suíno é bem abençoado, e temperado no sal e pimenta é suculento, bronzeado…. Se sozinho já é um manjar dos deuses, imagine então o bichinho escoltado por uma bateria de samba, sacudindo o paladar da alegria. No time do carré tem; purê de abóbora na brasa, bolinho de macaxeira, farofa de cuscuz com feijão fradinho e cebola roxa. Nota 10 em todos quesitos. No comando, o chef Vítor Generoso, o famoso Vitrola, do Divina Gula, que fez sua estreia na criação do primeiro prato da Boa Lembrança.

O nome do prato da Boa Lembrança é instigante: “Sem Caminho de Volta”, pensei que era uma referência à gostosura da receita, que a gente começa a comer e não tem mais volta, já pensando em repetir. Mas a história se refere a decisão de Vitrola de seguir a carreira do pai, chef de cozinha, que exige dedicação de passar horas na beira do fogão, brincar com facas, muito tempo em pé, enfim, é muita paixão, de fato, “Sem caminho de volta”.

Chef Vitrola fez sua estreia no Prato da Boa Lembrança com maestria. Foto: @ruinagaefotografia

Trajetória – O chef Vitrola, ainda menino ficava nos bastidores da cozinha do Divina Gula, ajudando nas tarefas do restaurante, mas coube ao pai, o chef André Generoso, tirar o rapaz da reserva e o escalar ao time principal para encarar o Festival da Gastronomix em Curitiba, no ano de 2010. No primeiro dia do evento, 640 pratos, e no segundo, 830. Passou no teste e Generoso perguntou: “Filho é isso o que você quer? A reposta foi sim”, nessa época Vitrola só tinha 16 anos, agora, aos 23 anos, elabora o seu primeiro prato da Boa Lembrança sob as benções do chef André Generoso.

Boa Lembrança? É uma associação de restaurantes brasileiros que primam pela boa gastronomia e a valorização de ingredientes locais na elaboração das receitas. Em Alagoas, o restaurante Divina Gula foi o primeiro a ser convidado em Maceió no ano de 1998 para fazer parte desse grupo. Também fazem parte o Picui e o Akuaba. O chef André Generoso já foi presidente da Associação e atualmente é um dos conselheiros.

Quem saboreia a receita da Boa Lembrança ganha um prato de cerâmica com ilustração dos ingredientes. Pelo Brasil afora, tem milhares de colecionadores

Rota Divina Gula

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Telefone:(82) 3235-1016/ Prato da Boa Lembrança: R$ 78,00 (com um prato de cerâmica)

Funciona de terça a domingo, das 12h até 0h/ Aceita-se  cartões.

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • rafael
    5 anos Atrás

    Prato muito bonito, só esse papel alumínio que não tem nenhum cabimento de ser servido.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/