TOPO
Destaques Mais lidos

Arroz da vó Alice, líder de outubro

Receita de vó é sucesso em qualquer lugar do mundo, pois tem o tempero do amor, da fraternidade, das domingueiras das famílias. No blog não poderia ser diferente. A postagem do Arroz de Leite da vó Alice, do Ôxe Comedoria, foi o líder de acessos do mês de outubro com 2.391. O segundo lugar ficou com o Palato Farol com o post, “Tem desconto até na pizza de camarão”, com 2.250. E em terceiro, o Carneirinho da Mary é felicidade, com 1.894. Vamos recordar o trio de acesso do mês de outubro:

Alice e seu neto chef Rodrigo Aragão

1- Ôxe, Comidas Nordestinas

Bem abençoadas as mulheres que geram vida e alegria, e como elas são preciosas! Todo afeto de vó, mãe e tia (puxando a brasa para a minha sardinha) cabe nas panelas temperadas com muito amor. Que o diga o novo talento da gastronomia alagoana, Rodrigo Aragão, que juntou duas receitas da avó materna Alice Araújo para o seu restaurante Ôxe, o  arroz de leite com paçoca e o charque desfiado.

O resultado é  bom não, “se amostra”,    e olhe que não sou fã do agridoce, mas o arroz no leite de gado é o casamento perfeito com a carne de sol desfiada e a paçoca. “Toda sexta, minha vó fazia o arroz de leite para comer com sardinha, e nos outros dias tinha sempre paçoca, aí juntei as minhas melhores lembranças num prato só”, relata o chef. Detalhe:  o charque é cozido, desfiado, ganha alguns temperinhos, e é puxado na manteiga de garrafa. Ôxe, Comidas Nordestinas: Funciona de quarta a segunda das 17h30 às 23h/ Av Antonio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) 124 A/ Telefone: (82) 3377-5568

2. Pizzaria Palato Farol

As deliciosas pizzas do Palato Farol

Pizza com camarão nunca foi a minha predileta, mas para tudo tem a primeira vez, até porque os bichinhos do mar são de bom tamanho, rosados, textura macia, e na massa com queijo é felicidade no céu da boca. E o melhor, até 30 de novembro, de terça a sexta-feira,  todos os sabores (doces e salgados), além da pizza do mar estão em promoção no Palato Farol, com preço a partir de R$ 7,90 (fatia)

Na pizzaria do Palato, a grande sacada são pizzas gourmet com sabores mais elaborados, a exemplo da iguaria com camarão. Outro fator importante é que a gente pode escolher uma fatia de qualquer sabor para matar nosso desejo, sem fugir da dieta.  Também muito legal é reunir os amigos e família para compartilhar as pizzas de forno a lenha, quentinhas e maravilhosas. Pizzaria Palato Farol: Funciona de terça a domingo, das 18h até 22h/Av. Rota Fernandes Lima, 548 – Farol, Telefone: (82) 2126-3000

Bom, bonito e barato: Com R$13,00 a gente come o carneirinho guisado com arroz, feijão, macarrão, purê ou maionese

3 – Churrasquinho da Mary

Quando a comida é benevolente deixa saudade, a gente sempre repete a dose. O mesmo conceito sigo no blog, quando os ingredientes têm história, empreendedorismo e tempero bom, eu repercuto mais de uma vez. Assim é com o Churrasquinho da Mary,  desde a primeira matéria o meu amigo fotógrafo Ailton Cruz (Birrada), dizia: “Você tem que provar o carneiro da Mary”, e a própria chef, reforçava: “Nide, vem comer o meu carneiro”.

Luciana, Mary (blusa branca e preta),  Sueli, Paula, Adriana, Patricia, e eu (sem toca) no Churrasquinho da Mary

Todo sábado sempre tem o carneirinho guisado. E digo, é uma maravilha, de tão macio nem precisa de faca, a carne desfia fácil com o garfo e o tempero é o mais nordestino, legumes, alho, e um toque de gengibre. O próprio cozimento da carne rende um caldo vultoso. Para acompanhar, investi no feijão caseiro, arroz, saladinha, macarrão e purê que só mãe faz bem.

Invista também de feijoada do Churrasquinho da Mary é nota 10

Churrasquinho da Mary: Funciona de segunda à sábado, das 8 até meia noite/ Aceita-se cartões/ Av. Desembargador Valente Silva de Lima, 1066, Jatiúca ( Próximo antiga escola do Flamengo) – Telefone: (82) 98825.6536

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/