TOPO
Cozinha italiana Destaques

Sururu é homenageado pela chef Lory

O sururu de capote chega à mesa elegante, com suas conchinhas por cima da massa, e ainda tem um punhado do molusco envolvido no molho de tomate caseiro.  E para enaltecer o sabor, adicione fios de azeite e vamos ser felizes. O nome desse prato é  “strozzaprati com sururu de capote”, criação da chef Lory, do Basílico Ristorante, especialmente para o Encontro de Chefs de Alagoas (Enchefs) no próximo dia 6 de novembro, às 19h30.

Mas o que é Enchefs? É um evento que reúne profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros, com o objetivo de incentivar a gastronomia nacional e valorizar quem trabalha na cozinha. A cada ano o evento do Enchefs acontece em lugares diferentes, este ano será em Goiás.

Receita do chef Farias foi eleita para o Enchefs de Alagoas. Foto: chef Thawã Calixto (@thawacalixto)

Este evento também elege chefs em cada Estado. O chef escolhido para representar Alagoas é Wurtenberg Farias, do   food truck Nômade, de sandubas e massas. O alagoano é o novo talento do cenário da gastronomia, ele venceu com a receita batizada de Mar, Lagoa, Tribos e Quilombos, que leva  tilápia recheado com vinagre de maçã, mingaupitinga (massa puba), queijo manteiga e pipoca de sururu.

Merecido: Farias do food truck Nômade ganhou o Enchefs de Alagoas

Também é eleito mais um chef por votação online e no encontro Nacional são eleitos os embaixadores do Estado. Em Alagoas, foram eleitos embaixadores: Lucas Padilha, em 2015, Simone Bert em 2016, Silvana Chamusca em 2017 e mãe Neide em 2018.

Embaixadores de Alagoas: Lucas Padilha, Silvana Chamusca, Simone Bert e Mãe Neide

Ainda sobre o jantar onde o sururu é homenageado, também tem entrada rústica da Toscana, com almôndegas de carne, crostini, bruschetta, espetinho rústico e pão caseiro. Prato principal será strozzaprati com sururu de capote e lasanha italiana. A sobremesa será creme de “vó” com baunilha natural, raspa de chocolate e biscoito amaretto.

A nossa chef Lory, italiana e alagoana de coração, está muito feliz em criar a receita com o Patrimônio Imaterial do Estado, o sururu, e na cozinha da chef só entra ingredientes frescos, sururu e peixes do dia, tomates bem selecionados, tudo com muita paixão. O restaurante é italiano, mas Alagoas tem presença marcante no Basílico.

As massas da chef Lory são preparadas na cozinha italiana, e o nosso sururu combinou divinamente

Rota Jantar Enchefs

Dia 6 de novembro, às 19h30. R$120,00 por pessoa (sem bebida) com entrada, prato principal e sobremesa/ Telefone: (82) 99125-9655 (Rebeca)

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/