TOPO
Brejas

Quarteto de sucesso das brejas

 

Apenas hoje, segunda-feira, dia 17, me dei conta que nunca tirei foto do quarteto Vinícius Vardiero, Sílvio Fereira, Márcio Raimundo e Rodrigo Inojasa, os pais da cervejaria Hop Bros. E olhe que eles já lançaram tantas cervejas e festas e participaram de inúmeros eventos. Bom, mesmo sem a foto dos garotos, vamos ao que interessa, a cervejaria alagoana completa um ano de história com uma baita festa no Rex Jazz Bar, dia 22, a partir das 21h, com música da Barba de Gato e da banda $ifrão, lançamento de novo rótulo e comidinhas do Divina Gula e Black Beer Parillha.

Hop Bros celebra um ano com festa no Rex Jazz Bar com música, cervejas e comidinhas no dia 22

Recentemente eu encontrei a cervejaria no Festival da Lagosta de Maragogi, com direito à fila para tomar o chope alagoano!!! Fez um sucesso danado na Costa dos Corais. Em um ano de vida, os garotos agitaram o mercado através da breja em parceria com Engenho Caraçuípe, na cidade de Campo Alegre, com sabor de cana de açúcar. A Gogó da Ema também foi homenageada pela cervejaria, com a estilo Munich Helles. A nova breja da Hop Bros será do estilo Session Amber Lager – cerveja leve, de baixo teor alcoólico (apenas 3,6% de álcool), de cor avermelhada e bem aromática.

O novo rótulo da cervejaria alagoana. A ilustração é de @cristianossuarez, inspirada no folk de Johnny Cash

Trajetória – No  ano de 2014 os amigos Vínicius Vardiero, Sílvio Fereira, Márcio Raimundo começaram a produzir cerveja de panela para consumo próprio, e o Rodrigo Inojosa era apenas um cobaia e cliente dos experimentos dos  cervejeiros. “As primeiras eram horríveis, até falei para Vínicius que ele não tinha futuro como cervejeiro (risos), mas com muito estudo, determinação e persistência as cervejas começaram a sair incríveis e logo ele virou nosso mestre. Cada vez mais, vem aprimorando as receitas”, lembra Rodrigo.

No ano de 2015, a produção das panelas cresceu e muitos amigos foram agraciados com as primeiras cervejas da Hop Bros. Em 2016, o projeto começou a sair do papel, registraram o CNPJ da empresa. Em agosto de 2017 a fábrica começou a produzir, e em setembro as primeiras cervejas chegaram no mercado.

O tradicional caldinho de feijão do Divina Gula será uma das atrações da festa da Hop Bros

Sobre a festa: O som será comandado por gente bacana: Barba de Gato presta homenagem a Johnny Cash, como  melhor do rock, folk e blues. Já a Banda Sifrão terá repertório de rock nacional .

Para petiscar, o Divina Gula levará seu tradicional caldinho de feijão com 30 anos de histórias e comidinhas de boteco. O Black Beer Parrilla, estará lá com suas carnes nobres e choripán .

Chori pán – Pão cortado em rodelinhas, com pasta de alho, linguiça artesanal e o molho chimichurri

E para celebrar com muito chope a artesanal, tem as cervejarias convidadas: Mingula, Arabeer, De Lá Cruz, Daslagoas. Preço do chope: único de R$10/copo 300ml/ Ingressos a R$20,00. Mais informações: www.sympla.com.br/hopbroscervejaria/ Você não vai perder, vamos cervejar?

Chope DasAlagoas para animar a festa da Hop Bross

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/