TOPO
cozinha mexicana Destaques

Nosso México de coração

 

Dia 6 setembro é tempo de festejar o primeiro ano do La Rosa com rodada de tequila e show de músicas latinas com Júlio Uçá

Hermano Jack: uísque Jack Daniels  no copo, e com adição de suco de laranja e xarope de frutas

Com as bênçãos de Nossa Senhora de Guadalupe, o La Rosa, restaurante de comida Tax Max (mistura da gastronomia mexicana e texana e algumas pitadas espanholas), celebra na próxima quinta-feira (6) um ano de vida saborosa no bairro da Jatiúca. A partir das 18h, vai ter rodada de tequilas, e quem pedir um dos três pratos mais queridos da casa (burrito de carne, taco de carne e costelinha de porco), ganha uma cerveja para festejar a data.

La Rosa aterrissou na Jatiúca com toda história do México, e caprichou em comidinhas como a costelinha de porco que, na primeira garfada, a gordurinha natural se sobressai e o tempero caliente desperta o paladar. Para escoltar a belezura suína, batatas com cascas bem sequinhas (sem gosto de  óleo), sal e pimenta. Mas não tenha medo das pimentas, elas instigam o prazer e as comidinhas mexicanas são excitantes.

A costelinha de 500 gramas (para compartilhar), batizada de “Costilas de puerca”

A costelinha de 500 gramas (para compartilhar), batizada de “Costilas de puerca”, é assada em baixa temperatura e, para atiçar, vem com o  típico molho mexicano “mole”, de sabor agridoce. O legal é que ele vem em um copinho separado, ou seja, liberdade de saborear a iguaria com ou sem molho. A costelinha suína é a majestade da casa, mas o cardápio tem burritos, quesadillas, tacos…

O La Rosa tem ótima comida, drinks irreverentes, time de primeira e  cerveja artesanal, incluindo as alagoanas Caatinga Rocks e Hop Bros. A decoração cativa o nosso olhar com fotos de Frida, Chaves, rosas e as famosas caveiras, tradição mexicana para celebrar o Dia dos Mortos com muita festa.

Trio: guacamole (abacate), pico de galo (vinagrete) e sour cream (queijo de cabra) e a pimenta

A casa é uma invenção saborosa e divertida dos irmãos André e Samuel Gusmão e da chef Amanda Junqueira (esposa de Samuel). Trio familiar afinado com os temperos e a cultura mexicana, acentuada no charmoso e colorido contêiner, sob as bênçãos de Nossa Senhora de Guadalupe (Mãe das Américas, padroeira do México).

Chef Amanda Junqueira desde menina tem história com as panelas

Rainha – A chef Amanda Junqueira tem história interessante com a cozinha. A alagoana sempre gostou das panelas, tanto que, desde menina, avisava: “mãe, deixe que eu faço o almoço”. Assim, a moça apegou-se ao fogão. Formada pelo Senac de São Paulo, estudou sobre culinária Tax Max, continua fazendo bonito e bom na La Rosa.

Caveiras, tradição cultural do México

Rota La Rosa

Festa dia 6, quinta-feira, com rodada de shot de tequila ou cerveja Sol (por conta da casa).

Promoção de aniversário: A cada pedido de um dos três pratos mais saídos da casa, no mês de setembro, você ganha uma cerveja Sol long neck, 330 ml.

Preços: R$ 18,00 até R$54,00/ Aceita-se cartões.

Funciona de domingo a quinta, das 18h às 00h, e sexta e sábado, das 18h às 01:00h

Delivery todos os dias pelo @abrafoodal

Endereço: Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 239/ Telefone: (82) 99925-8748

Fachada da La Rosa na Jatiúca

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Jaelson
    5 anos Atrás

    Nide lins acho vc o máximo com esse rosto de Regina Duarte, acompanho seu blog todos os dias suas dicas sobre gastronomia são as melhores inclusive as nordestina com essa simplicidade que só você tem!gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente pra tira uma foto de recordação,que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos.E que nus deixe sempre com água na bôca.
    Um Abraço : Jaelson

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Muito Grata, Jaelson, toda sexta-feira, a partir das 7h30 até 9h00 estou na TV Pajucara no Programa Balanco Geral, ou no dia 11, as 19h, estarei no segundo lançamento do meu livro na Erva Doce da Ponta Verde. Apareça e tiramos a foto. Abraço

  • LAÉRCIO MONTEIRO FILHO
    5 anos Atrás

    O NOME CORRETO É TEX (DE TEXAS) E MEX (DE MÉXICO), TEX-MEX!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/