TOPO
café da manhã Destaques

Melhor café de São José da Tapera

 

“Minha vida é andar por esse país”! Está é uma das músicas do Gonzaguinha, que mais amo, afinal quem não gosta de viajar? Estou percorrendo pelo Sertão alagoano para atualizar o blog, com destino à cidade de Piranhas e Delmiro Gouveia. E, logo na estrada, meu pensamento é guloso: onde tomar café da manhã? Decidi parar na Casa do Queijo, onde tem o melhor café com leite e sanduíche de queijo manteiga.

A Casa do Queijo é sonho com sabor nordestino, localizado na Rodovia AL 220, na cidade de São José da Tapera, exatamente no povoado Marruá. Lá se vende queijo manteiga (nota 10), coalho, e a coalhada (maravilhosa) do Lacticínio Duarte, além de outros quitutes, com destaque para o doce de leite em bolinhas.

Detalhe do balcão da Casa do Queijo cheio de gostosuras do Sertão

Quem comanda a casa é Juliana Barbosa, que adora conversar e tem o estilo alagoano de receber bem. O atendimento é dez, antes mesmo que a gente pergunte qualquer coisa,  vem uma fatia do queijo manteiga para degustar, com direito a café, chá e café com leite, todos de graça.

O café bem quentinho para enfrentar a estrada é o melhor mimo da Casa do Queijo, mas a degustação é o melhor marketing do empreendimento alagoano, e não tem quem não compre queijos, doces, manteigas, e por aí vai.

Queijo manteiga é produzido no laticínio Dulac da Juliana e Everaldo

Recomendo não apenas apreciar o cafezinho, mas levar queijo manteiga e coalhada, excelentes, e, claro, apreciar o sanduíche de queijo manteiga ou outro quitute do café da manhã.

Juliana, a comandante da Casa do Queijo em São José da Tapera

Rota do Casa do Queijo

Preço do pão francês com queijo manteiga – R$ 5,00

Funciona todos os dias, das 6h30 até às 20h/ Telefones: (82) 99620-2331 e 99621-7731

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Adriana Lemos
    6 anos Atrás

    Fico tãaaaao orgulhosa de ver as maravilhas do meu Sertão sendo divulgadas! Esse pessoal é uma simpatia, os queijos e os mimos são o tempero da casa.

  • Eduardo
    6 anos Atrás

    Realmente pra esse queijo manteiga eu tiro o chapéu, muito gostoso. Sempre que vou a região é parada obrigatória. Super indico!

  • Victor
    6 anos Atrás

    Parada obrigatório quando vou pr Piranhas!

  • silvana
    6 anos Atrás

    Tudo aí é gostoso, vale muito a pena !!!!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/