TOPO
Botecos

Camarão do Carlos é imbatível

 

O camarão do Carlos continua com a mesma qualidade e surpreendendo sempre quem visita o modesto empreendimento Biroska Brasil, com o designer popular mais instigante dos botecos de Alagoas. As mesas e cadeiras são diferentes, mas ninguém liga, o povo ainda briga por elas, afinal, o camarão crocante com pirão de peixe e arroz é a majestade do Estado, quiçá do Brasil, e digo com toda certeza, porque já provei até na Ilha de Itamaracá em Pernambuco e o do Biroska é imbatível.

Primeiro, a porção é para quatro ou cinco pessoas se, principalmente, iniciarmos a brincadeira de comer com os caldinhos de peixe ou de siri, que por sinal, têm mais carne do que caldo. Eu não curto muito siri ao leite de coco, porém o do Biroska é dez. Os camarões (barba roxa) são fritos com casca e das cabeças dos crustáceos apenas são retiradas as antenas. O tempero é sal, com uma leve camada de farinha. Fica bem crocante e é impossível comer apenas um.

Caldinho com muito siri, e o leite bem discreto

A primeira postagem em meu blog sobre o Biroska foi em março de 2017 e seu Carlos deixou claro: “não quero perder a qualidade, só ofereço comida boa e a minha birosca é pequena”, ou seja,  ir lá sem marcar pelo telefone é correr o risco de não encontrar os danados dos camarões crocantes e até mesmo mesa, lembrando que no recinto não tem garçom, o alagoano atende todos, enquanto sua esposa e filha comandam divinamente os fogões.

O padrão de qualidade e sabor do Camarão do Biroska Brasil não muda. Farto e saboroso

História – O cheiro das peixadas em casa enfeitiçou o vizinho de Carlos e, em nome da boa amizade, ele pediu que a sua esposa fizesse uma especialmente para o amigo (e que acabou sendo a primeira de várias). “Minha mulher cozinha muito bem, então pensei, vou fazer para vender”, lembra Carlos, o que deu certo. Já o vizinho, que inspirou o comércio, como cliente compareceu poucas vezes nos três anos de vida da Biroska Brasil.

Carlos deixou a profissão de técnico de eletrônica e se dedica à Biroska Brasil que, de fato, é simples. As mesas são diferentes umas das outras (inclusive é moda), os banheiros são limpos, ficam no canto do estabelecimento e não têm telhados. Segundo o Carlos, é para ver o céu e as estrelas durante à noite. O lugar é para quem curte boteco sem frescura e, lembrando, é preciso reservar para comer o melhor camarão crocante do mundo (meu).

Para iniciar os trabalhos aposte no caldinho de peixe

Rota Biroska Brasil

Camarão com pirão e arroz – R$70,00 (para quatro pessoas)/ Caldinho de siri e peixe: R$6,00/ Não aceita cartão.

Preste atenção: Para comer o camarão é sempre bom ligar (98727.7566) para encomendar: Recomendo ir durante a semana de terça a quinta. No final sempre lotado.

R. Santos Dumont, 30 – Ponta Grossa

O estabelecimento é simples e a culinária de frutos do mar é nobre

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/