TOPO
Botecos Destaques

Melhor bife à rolê está no Jaraguá

 

Sou fã de carteirinha do bife à rolê do boteco Como Naquele Tempo. O tamanho já ganha em disparado, pois é bem generoso e vem envolvido na graxa da própria carne, daquelas de pedir um pão para mergulhar no molho. A iguaria é boa não apenas pelo tempero, mas pelo apreço do chef Eugênio Rezende, que é rigoroso desde a compra da carne. Ele usa apenas chã dentro. Detalhe: bife à rolê só às terças-feira.

Charque no coco, outra maravilha da cozinha do Eugênio, que por sinal, está no meu livro Receita das Alagoas

O próprio Eugênio pede ao açougueiro para fazer bifes finos e alongados. Os bifes são temperados com pimenta do reino, cominho moderado, alho, azeite, molho shoyu (moderado) e sal. Para cada bife são quatro tiras de pimentão verde, cenoura, bacon, alho, azeitona e cebolas. Depois de bem recheados os bifes são enrolados, e três palitos usados para amarrar a carne. Em seguida, ele são refogados no azeite, manteiga de garrafa e alho. O molho é reforçado com tomates, cebolas, coentros e pimentões. Água é adicionada aos poucos, para cozinhar. E tem mais: panela de pressão não é bem vinda na cozinha de Eugênio.

Bife à role e para acompanhar, feijão, arroz e salada

Lembrando que o restaurante Como Naquele Tempo, mudou de endereço, mas está bem próximo do antigo, fácil de achar, numa casa cor de rosa. E nosso Eugênio continua matando um leão por dia, com ajuda do André. A comida é um luxo de sabores, o lugar é muito simples, e aos poucos está se ajeitando. A vitrola segue viva tocando os velhos LP´s com o melhor da música popular brasileira, jazz, blues e rock.

Feijão caseiro com legumes, charque e calabresa, legumes cozidos, salada crua, ovo cozido, arroz e galinha guisada.

Como Naquele Tempo é buffet e também tem la carte. Das suas panelas tudo é bom: galinha guisada, charque no coco, pernil guisado, bacalhau cremoso, entre outras delícias da culinária e o famoso filé de frango parmegiano. Para acompanhar a proteína tem feijão preto, arroz, farofa, salada e macarrão, mas os acompanhamentos também mudam; tem dias que tem purê de batata, pirão, e assim vai.

Licor de banana com cravo e canela

Para adoçar a vida, o doce de banana (em rodelas), e o licor de banana com cravo e canela, são um brinde à felicidade. Então,  vamos prestigiar Eugênio que é um valioso chef da cozinha de boteco.

Doce de banana no Como Naquele Tempo

Rota Como Naquele Tempo

Bufê com um tipo de carne R$12,00/ Aceita-se cartões.

Rua Juca Nunes 75, Jaraguá – Referencia – Na Rua Pedro Paulino,(depois do Sesc Poço) segue em frente e na esquina do Prontomed (Consultório de cor azul e branco), entra a esquerda, casa cor de Rosa/ Telefone: 82 99602.0257/ 99314.5337

Detalhes do novo endereço Como Naquele Tempo

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/