TOPO
Destaques Lanche

Dog com deliciosa salsicha artesanal

 

 

A antiga Amélia Rosa (adoro este nome, acho mais poético), é destino certo de quem procura bares e restaurantes. Por lá, as opções são a perder de vista. Pois bem, nesse celeiro da gula tem novidades, a Dog & Co, uma casa com sanduíches no estilo hot dog, conhecidos como cachorro quente, contudo, bem diferentes. São dois tipos de salsichas artesanais, uma vegana, e molhinhos para incrementar os sabores.

Salsicha vegana, uma grata surpresa

A nova casa também oferece dois tipos de pão: o brioche e a baquete, ambos de 20 cm. No cardápio do Dog & Co as salsichas são as mais típicas do mundo, Swiss Dog (levemente defumada e bem macia) e a Frankfurt (mais defumada e tenra). A terceira é a vegana, a base de grão de bico, cenoura, beterraba e especiarias. De qual gostei? De todas. Literalmente, comi com gula, as salsichas que são cozidas e grelhadas. Os molhinhos? Adorei todos, em especial o de chilli (carne moída) e a maionese de cenoura, que é show de bola.

Todas as dicas da casa são boas, difícil é escolher a melhor de todas.  Foto: @ruinagaefotografia

Para saborear os sanduíches, a casa tem duas propostas: o próprio cliente pode montar o dog ou seguir as dicas da casa. Na opção montar o sanduba, o comensal deve seguir o ritual: primeiro escolhe o pão, em seguida a salsicha, o molho, o queijo e o ingrediente para cobrir. Para quem não quer pensar muito, a casa tem quatro de dicas de dog prontos.  Seja qual for o seu veredito, tudo é bom. A salsicha é bem temperada, crocante, grelhada e o pão bem tostadinho.

Na nova casa, as batatas são temperadas no azeite trufado.

Quem é – Dog & Co é do casal de empreendedores Henrique Amorim e Erika Brêda. Estes dois jovens também comandam, com sucesso, o Santo Burger. Eles amam viajar para garimpar as tendências da gastronomia no mundo, e trouxeram para cá a Dog & Co com inovações, linguiças artesanais, sem corantes, mais saborosas, e a vegana, criada pelo próprio Henrique. Eu recomendo. O grande desafio é comer apenas um.

Outra dica o Santo Burger, comemora os três anos de vida com festa ao Som da Banda e chope artesanal da Hop Bros, sorteios, a partir das 20h nesta quinta-feira (7).

Dog & co, nova casa de cachorro quente na antiga Amélia Rosa

Rota Dog & co

Preço único dos dogs – R$16,90 / com porção de batatas fritas R$ 20,00/ Aceita-se cartões

Horário:  Quarta e quinta das 18h às 23h30 • Sexta e Sábado das 18h às 02:00 • Domingos 18h às 23h

Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 526 – Jatiúca

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/