TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Felicidade com tutu à mineira

 

Tradicionalmente no final do ano, me dou ao luxo de comer o Tutu à Mineira do Divina Gula,  que em 2018 completou 30 anos.  O prato  mineiro vem com feijão batido com torresmo e  ovo. Na frigideira, bife de pernil suíno, linguiça caseira,  couve, torresmo, banana milanesa e uma porção arroz.  Na receita, o feijão é triturado e ganha um pouco de  farinha de mandioca, representa a  sustança para encarar novos desafios. A couve não pode faltar à mesa mineira,  o legume é rico em ferro, proporcionando energia para se viver.  Já a carne suína contam que o porco  simboliza o progresso.

Então vamos ao Tutu à Mineira para alimentar a felicidade em qualquer dia do ano.

Maravilha: Creme brulé, em vez do creme de leite entra  em cena o doce de leite de Minas Gerais

O Divina Gula  é comandado pelos chefs André e seu filho, Vitor Generoso , lá tem  receitas clássicas da terra de Milton Nascimento, mas é um restaurante brasileiro e contemporâneo. De sobremesa, prove o creme brulé na versão brasileira com o doce de leite Viçosa (Minas Gerais) para que 2018 seja igualmente doce.

Caldinho de feijão com torresmo em 2018 completo 30 anos

Rota Divina Gula

Tutú á Mineira – R$ 75,00 (para três pessoas)/ Caldinho de feijão com torresmo R$7,90

Funciona de terça-feira a domingo, das  12h até 0h/ Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Telefone: (82) 3235-1016

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/