TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Pastel aberto de rabada

Gente do céu, estes chefs contemporâneos adoram subverter a ordem, e a gente acaba refém de suas gostosuras. Foi o que aconteceu numa dessas sextas-feiras, no almoço executivo do restaurante e franquia de vinhos, Grand Cru. O chef da casa, Thawã Calixto, fez uma rabada guisada, tirou o excesso de gordura, desfiou, deu uma incrementada no tempero e deitou a carne sobre a massa do pastel.  Além de bom, o pastel aberto de rabada, arrasou no quesito beleza. Pois bem, a beldade é uma das opções de entrada do almoço executivo do Grand Cru, mas apenas nos dias de sexta-feira.

Chef Thawã Calixto, novo talento da gastronomia alagoana

Grand Cru  já fez um ano sob a batuta dos empresários Ronald Vasco, Ana Alice e Gustavo Jurema. O trio acertou em cheio quando  convidou as chefs Flávia Soares e Mariana Bernades para criar o conceito do restaurante (elas continuam  como consultoras) e Thawã Calisto como  chef da casa.  A cozinha era para ser coadjuvante, mas roubou o papel principal.

Amor à primeira vista:manteigas saborizadas com torradas de pão

Para celebrar um ano, escolhi algumas vedetes, lembrando que o jantar é de terça a sábado e o almoço executivo, nas sextas-feiras, com entrada, prato principal e sobremesa, e muda toda semana, mas tem sempre salada, opções de carne, peixes e frutos do mar. E claro, se o pastel aberto de rabada aparecer, apodere-se dele.

Lembranças: Massinha na manteiga de ervas, com filé ao molho de mostarda.

Filé à parmegiana ganhou novo queijo, presunto e apresentação

Mudança– No almoço executivo, a versão do filé à parmegiana, com presunto de parma e emulsão do queijo Primadonna, não deixa dúvida de que é muito gostoso.

Charmosa costelinha suína com cuscuz

Nordeste – A costelinha suína com barbecue (prefiro sem o molho) vem escoltado pela farofa de  cuscuz e vinagrete de abóbora.

Tradição Vasconcelos: Torta de limão de dona Ana Lydia

Família  – A famosa torta de limão de Dona Ana Lydia, matriarca da família Vasconcelos, ganhou uma farofa de castanha.

Mil folhas de bacalhau, o pecado do bem de 2017

Rota Grand Cru

Almoço executivo – R$ 69,00 (entrada,prato principal e sobremesa) / Sexta-feira das 12h até 15h/ Aceita-se cartão/ Jantar de terça à sábado, a partir das 19h

Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 560 – Loja 01 – Ponta Verde – Fone: (82) 3435-0045

Chefs Mariana e Flávia, consultoras da cozinha Grand Cru, duas feras

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/