TOPO
Chef na Cozinha Pizzaria/massas

Mortadela com charme italiano

 

Em dezembro de 2016, conheci o chef Roberto Macias, carinhosamente conhecido como Beto, da Piccola Villa. O bom rapaz tentou ser engenheiro, mas herdou da mãe, Cláudia, a famosa @acozinhadecacau, o talento para gastronomia. E cada vez mais apaixonado pela cozinha italiana, do seu forno saem as melhores pizzas. Mas também estou encantada com a Burrata Alla Bologna, servida no pão artesanal, digna de elogios…

A Burrata Alla Bologna é servida no pão artesanal  fabricado com a massa de pizza, quando vai ao forno a lenha , em poucos segundos, começa a criar bolas até ficar uma bola irregular de textura fina. Tirada a tampa, recebe recheio mozzarella de búfala, fatias de mortadelas e polvilhada com pistache, que dá crocância à iguaria.

Pão artesanal é produzido no forno a lenha

No começo, para se esbaldar nas comidinhas da Piccola Villa, era preciso fazer reserva. Mas o tempo voa, e a casa atende sem reserva. É só chegar. Mas fique ligado, Burrata Alla Bologna é uma entrada para ser compartilhada até quatro pessoas, dica essencial para continuar a expedição pelas pizzas na Piccola Villa.

Beto continua criativo, tanto que avançou o sinal com novos pratos como o Gnocchi di ricota, uma massa de queijo, tomates e molho pesto. Bem levinha. Na cozinha da Piccola Villa, a massa é feita com farinha italiana Zero-Zero que, quando preparada, parece elástica. Ela  é fina e, quando descansa, forma umas bolas. A textura é muito bacana e os recheios inusitados conquistam o paladar.

Doce: alfajor desconstruído

Doce – Destaque para o alfajor desconstruído. O doce de leite é servido numa taça com farofinha crocante e toque de chantilly. A sobremesa é uma grata surpresa, porque tem o açúcar equilibrado.

Pizza de queijo brie e geleia de pimenta. Foto @ruinagaefotografia

Brie – A pizza de mozzarella, queijo brie, geleia de pimenta e azeite trufado, é a boa novidade da casa.

Pizza Margherita, tradição

Tradição – A pizza Margherita é uma gloria ao paladar. Ela vem com molho de tomate, mozzarella de búfala, manjericão italiano (da horta da Cacau) e azeite extra virgem. A melhor.

Piccolla Villa continua uma cantina italiana charmosa, e as pizzas são as estrelas da casa.

Rota Picolla Villa

Preços da pizzas: vão de R$ 48,00 até R$ 68,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado, das 19h até 23h/ Domingo a partir das 18h30

Rua Jangadeiros Alagoanos, 1556 – Pajuçara Maceió – Telefone: (82) 98177-4040

Beto, trocou a engenharia pela cozinha italiana da Piccola Villa

 

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.