TOPO
Sem categoria

Feijoada Daslagoas

 

Quando junta cervejeiro e chef, não acaba em pizza, mas em feijoada, e das boas! Embora ainda não tive o prazer de provar a iguaria preparada pelo Ricardo Arroz, sei que este menino é tão bom na cozinha que, com certeza, sua feijoada de mais de 18 ingredientes também será saborosa. Por sinal, a tradição preparada pelo chef é bem elogiada, e não precisa colocar água no feijão, porque a festa será regada ao chope artesanal “Daslagoas” no Bistrô 200, na Casa Cor, a partir das 12h.

Para harmonizar com a feijoada a cerveja será a de estilo blonde, porque, segundo cervejeiro Raniel, DasLagoas, é leve e casa perfeitamente com o peso da feijoada.  Lembrando que cerveja, feijoada, caipirinha, e cana com mel estão inclusas no ingresso de R$ 85,00, come-se e bebe-se até quando der, mas sem exageros para não perder a alegria.

Chope DasAlagoas para animar a feijoada na Casa Cor

Tradição: Um dos pratos mais brasileiros, embora sua origem até hoje gere discussão no mundo da gastronomia, já que não se sabe ao certo se a receita chegou pelos nossos colonizadores, os portugueses, ou pela criatividade dos escravos. A explicação popular mais difundida sobre a origem da feijoada é a de que os senhores das fazendas de café, das minas de ouro e dos  engenhos de açúcar – forneciam aos escravos os “restos” dos porcos, quando estes eram carneados. O cozimento desses ingredientes, com feijão e água, teria feito nascer a receita. Há quem diga que é folclore.

Para iniciar os trabalhos aposte no torresmo

Feijoada Casa Cor

Feijoada completa, cerveja artesanal, caipirinha e caninha com mel : R$85,00

Mais informações: 98164.1890/ Aceita-se cartões

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Pedrosa
    6 anos Atrás

    Qual o dia?

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      dia 3 de dezembro..domingo

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/