TOPO
Gastronomia

Na Era das Brejas

 

A cor é variante. Dourada, mel, caramelo, negra… O  sabor intenso. Seja de café, semente de coentro, caldo de cana, coco, umbu-cajá… Todo este universo é das cervejas artesanais, ou das brejas, que em 2017 aromatizaram os 200 anos de Alagoas. Bem mais que isso. Vide a nossa Caatinga Rocks, que nos trouxe o prêmio de melhor cerveja do Brasil, na Copa da Cerveja POA, com a breja English Serelepe Brasileira, no concurso integrado ao Festival da Cerveja de Porto Alegre (RS).

Mais de 700 litros de chope artesanal para celebrar as brejas alagoanas

Além da premiada Caatinga Rocks, fomos presenteados com as fábricas bar, Daslagoas, Hop Bross e a emancipação da Deodora (leia-se antiga Cevada Pura). Assim, sendo, vivemos a Era das Brejas, até com direito a versão ÔxetoberFest, inspirada na festa alemã Oktoberfest, só com identidade alagoana. Com tantas energias positivas e remando contra a maré da crise, 2017 é tempo da Era das Cervejas. Para celebrar, a Associação dos Cervejeiros Artesanais (Alagoas) armarão uma festança regada com mais de 700 litros de cervejas, no dia 2 de dezembro, a partir 12h, no Paraíso da Garça.

Malte e lúpulo, alguns dos ingredientes nobre da produção da cerveja artesanal.Foto @japiassu_

No cardápio da Acerva, 80% serão chopes dos cervejeiros caseiros (de panela) e 20% das fábricas Caatinga Rocks, Dasalagoas, Hop Bross e Deodora. No ingresso de R$ 120,00, além do open bar de chopes,  também está inclusa muita música. Já as comidinhas estão sob o comando da Daslagoas e não fazem parte do pacote, mas os preços serão convidativos. Então, vamos lá: “O chão da terra tremer/Mãe preta de lá mandou chamar/Avisou, avisou, avisou, avisou/Que vai rolar a Festa, vai rolar…”

Vitor Falcão, presidente da Acerva Alagoas, no comando da melhor festa de fim de ano

 

Em tempo: Na última segunda-feira, dia 27, foi dia de folga dos chefs alagoanos. Longe dos fogões e panelas, eles fizeram um curso intensivo de como se faz uma cerveja premiada, a Caatinga Rocks.Foto @japiassu_

Rota da festa da Acerva Alagoas

Dia 2 de dezembro, a partir das 12h, Paraíso da Garça com as bandas Sometime e Jam80

Venda online pelo site: http://www.acervaalagoana.org/eventos- R$120,00 (open Bar)

Comidinhas das Alagoas para dar mais sabor a festa da Acerva

Cardápio  das cervejas  artesanais: New England IPA, Porter Chocolate, Saison, American Wheat, American Wheat Melancia, Hopblond, RyeIPA, Berliner Weisse, APA café, BlondAle, PaleAle, EBS, Imperial Pilsner, American wheat manga, Belgian Blond, Cream Ale, White IPA, LemonDrop, Tropical Stout, German Pale Ale, FruitBeer, IPA e American IPA

As cores da cerveja artesanal

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/