TOPO
Gastronomia

Irmãos Leal, meninos de ouro

 

Marcus e Rafael Leal, irmãos, não esperavam tanto, logo de cara, trazer o ouro para nossa casa, Alagoas, com o prêmio de melhor cerveja do Brasil na Copa da Cerveja POA, com a breja English Serelepe Brasileira, no concurso integrado ao Festival da Cerveja de Porto Alegre (RS). A notícia divulgada na última sexta-feira, dia 17, não deixou apenas a dupla em êxtase, mas todos nós, fãs dos empreendedores da cervejaria artesanal da Caatinga Rocks.

Nossa English Serelepe Brasileira foi escolhida como a melhor de todas as categorias, entre os 718 rótulos

Nossa English Serelepe Brasileira  da Caatinga Rocks foi escolhida como a melhor de todas as categorias, entre os 718 rótulos de 154 cervejarias de 12 estados brasileiros (além do Chile e Uruguai), a English Serelepe.  A nossa breja foi avaliada por um júri especializado, tendo nomes como o irlandês Fergal Murray – mestre cervejeiro da Guinness – e os americanos John Palmer – escritor referência na área – e Steve Piatz – segundo juiz mais graduado no BJCP (instituto responsável por formar e graduar os avaliadores de cervejas), além de uma das mulheres mais influentes da indústria de bebidas e crítica do The Guardian, Melissa Cole.

Os irmãos Rafael e Marcus Leal na fábrica Caatinga Rocks

Trajetória – Caatinga Rocks é uma micro cervejaria alagoana, instalada no município de Murici. Nasceu com a proposta de ressaltar as raízes regionais, mas antenada com o que acontece ao redor do mundo. O primeiro lançamento oficial da marca foi a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB).

Há dois anos, decidiram se profissionalizar. Enquanto Marcus – administrador por formação – se dedicava à análise de mercado, posicionamento da marca e demais aspectos de gestão, Rafael mergulhou fundo nos estudos de produção e desenvolvimento das receitas, o que incluiu uma temporada em São Paulo para se formar em tecnologia avançada de cervejeira, pelo Instituto da Cerveja Brasil, e chancelado pela Universidade de Weihenstephan, da Alemanha.

Os rótulos dos times do coração alagoano

Marcus e Rafael Leal são meninos da geração dourada, do sol, do mar e das ondas. Além disso, os surfistas e irmãos são amantes da boa cerveja artesanal. Desde 2012, eles fabricam e estudam esse tipo de bebida tão apreciada pelo mundo. Aplausos!

Em  tempo: Festa da Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerv) Alagoas no dia 02 de dezembro. Open bar de cerveja artesanal ao som de Jam80 e Sometime  no Hostel Paraíso da Garça, a partir de meio dia. Vendas: www.acervaalagoana.org/eventos

Rota da Caatinga Rocks

Nos restaurantes e bares: @divinagulabr /@hatsuizakaia/@restaurantewanchako/ @najuanybistro/ @boutiquebonvin/ @akuababr/@piccola.villa/ @restaurantejanga/ @massagueirinhaofiycial/ @parmegianno.jatiuca/ @toscanavc/ @arripraia/ @larosabrasil/ @daslagoasbrewpub/ @canudosartesanais/ @santoburger/ @montagus_sandwich/ @nakaffa/ coffeebreakcafeteria     /@flordelispousada/ #BarDoCarlinhos

Para comprar:  Supermercado Palato/ Menezão Praia/ Jambo Bebidas/ Emporio Bierwelt/Emporio do Horto

www.caatingarocks.com.br / (82)4141-0323 facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks

«

»

3 comentários
  • Marcos Vasconcelos
    4 anos Atrás

    Excelente!!! Parabéns aos irmãos. Realmente Nide, mais uma vez vc acertou… SÃO DE OURO!!! Merecedores de todas as conquistas. Muito sucesso. Abços

  • Cidadão
    4 anos Atrás

    Me desculpe o comentário fora do contexto gastronômico, mas se não fosse a má política local, seríamos um estado porreta com tudo que a natureza nos proporciona e a criatividade do nosso povo.Parabens a todos que fazem esse estado mais feliz e promissor.

  • Luiz Gustavo
    4 anos Atrás

    Parabéns, nosso estado tem potencial e mercado a ser explorado. Sucesso

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.