TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Hot Dog do Lipe na Feira

Felipe Martins, carinhosamente Lipe, 27 anos, já foi post do meu blog com o título “Lipe, menino de ouro”, onde eu conto um pouco da trajetória desse alagoano, primeiro empreendedor com síndrome de Dow em Maceió. Agora o mais novo talento da gastronomia alagoana, que no final do ano ganhará seu diploma de chef, será uma das estrelas da Praça da Alimentação da Feira do Empreendedor 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, entre 18 e 21 de outubro, das 14h às 21h30.

Para ele levar uma vida normal e vencer todos os preconceitos, a família de Lipe foi essencial. Desde o primeiro momento, o amor da mãe, Kátia, foi quebrando todos os obstáculos, e todo dia agora é uma vitória de vida. Aos domingos, o jovem empreendedor vende seus hot dog gourmet e conta com o auxílio luxuoso de Marcelo, pai de coração, da tia Regina e da namorada, Taís. Lipe foi um dos jovens participantes do Curso de Atendimento ao Público para Pessoas com Síndrome de Down, iniciativa pioneira em todo o país, realizada pelo Sebrae e Instituto Amor 21.

Família: Lipe com a namorada Tais, tia Regina, sua mãe katia e Marcelo, pai de coração: temperos essenciais para o primeiro empreendedor com Síndrome de Down de Alagoas.

 

Mais querido: Hod dog com cebola caramelizada e queijo do chef Lipe

“O Lipe é um dos casos de sucesso do curso, mas não só isso. Ele abriu um negócio com base em suas habilidades e vem atuando na orla a cada semana. É uma oportunidade para ele  divulgar seu produto e apresentá-lo ao público, mas também é uma forma de incentivar a inserção profissional de jovens com Síndrome de Down, para que outras famílias e empresas também vejam isso. Temos cursos para eles, teremos outros jovens trabalhando na recepção da Feira, e o Sebrae vem para incentivar essa participação”, informou Michele Bulhões, analista da Unidade de Soluções e Educação Empreendedora (USEE).

Food Truck: Falafel, bolinhos de grão de bico.Também vai marcar presença na praça da alimentação

 A inscrição da Feira do Empreendedor é gratuita, além dLipe, também darão mais sabor ao evento do Sebrae: Regional Food Truck, Falafel do EgitoSucreepe, Maria Coxinha, Cachorro Quente, Pakino Palha alagoana Buffet Mestre Cuca,  Pot Salads, Pão da Arte, Cocadeiras da Massagueiraa e Rei do Suspiro. 

Cocadas da Massagueira

 Veja a programação completa: http://feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br 

 Feira do Empreendedor  

 A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae em Alagoas, com o patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Maceió, Portal UOL, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Veloo Telecom, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Qualitek, com apoio do FacebookIbramercApplicandoHand Talk e OpineNow. 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/