TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Semifreddo de pistache da Lory

 

A nossa chef Lory Dori, do Basilico Ristorante Italiano, sempre viaja no mês de maio à Itália para curtir as férias merecidas. De lá, aproveita para trazer produtos da região como pinole, azeite, pistache, cogumelos, anchovas e outras iguarias que conferem o sabor da tradicional comida italiana.

Quando ela e seu amado Stefano retornam a Maceió, logo adicionam novidades ao cardápio. Uma delas é o Semifreddo de pistache (grãos). A sobremesa nada mais é do que um gelado de textura suave, que recebe um banho de calda de chocolate quente. Nesse verão é um achado dos deuses. Mas fica uma dica: não compartilhe. Peça um para chamar de seu, pois ele é divino, não é muito doce.

Espetinho de frutos do mar da chef Lory

Também merecem destaque os espetinhos de camarão Vila Franca, intercalados com peixe, tomate, cebola, repolho roxo e salsa. Tudo regado ao molho de manteiga sem sal e ervas. Mas nada de fritura. Tudo é preparado na chapa e servido no espetinho. Uma receita simples e saborosa.

pão italiano produção da casa preparado com fermento natural com anchovas

Natural: Crostone (pão italiano produção da casa preparado com fermento natural) continua maravilhoso. Dessa vez, eu provei os de anchovas (peixe italiano conservado no azeite e sal) com queijo e azeite. Muito bom. Mas lembre, o peixe é salgado e não é indicado para que tem pressão alta.

Massa caseira com o molho tradicional de pesto

Massa: Todas as massas do Basilico são preparadas na cozinha da Lory e isso faz toda a diferença. Aposte no molho pesto, uma tradição italiana, feito à base de azeite, manjericão, pinole, manteiga sem sal, parmesão e azeite de extra virgem. Enfim, Lory, nossa italiana, continua conquistando nosso coração.

Chef de cozinha Lory Dori, dama da gastronomia italiana no restaurante Basilico

Rota Basilico Ristorante Italiano

Preço: R$ 22,00

Antiga Amélia Rosa, 186 – Jatiúca – Telefone: 3432.7553 – Horário de 11 até as 23horas. Fecha na terça/ Aceita-se cartões

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • rafael
    6 anos Atrás

    Il vero ristorante italiano in maceió.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/