TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

“Ôxetoberfest” com as cores alagoanas

 

Os festejos dos 200 anos de Alagoas estão sendo bom demais, são homenagens, debates, shows, sabores, e até a festa alemã Oktoberfest, que tradicionalmente acontece no mês de outubro em Blumenau (Santa Catarina),  desde o ano passado ganhou versão maceioense, batizada de Circuito ÔxetoberFest, evento regado a chopes, comidinhas e cultura.

ÔxetoberFest fez sua estreia na inauguração da fábrica Hop Bros. Mas a festança de cervejas artesanais prossegue neste sábado sob a batuta da Caatinga Rock, no Quintal Food Park, com a banda Alma de Borracha. O auge da festa será no próximo dia 28 no Espaço Pierre Chalita, com uma variedade de brejas nordestinas e comidinhas com assinaturas dos restaurantes Arrí, A Pastella, Budega da Macaxeira, Divina Gula, Fusion, Santoregano e Tapioca Maria Bonita. Terá também forró pé-de-serra, com Milla do Acordeon, e show da banda Som de Vinil. A festa começa às 14h e a entrada custa R$45.

Veja a programação:

Alagoas pela cervejaria Caatinga Rocks

Sábado, dia 07 – Os irmãos Leal, criadores da APA Alagoas em homenagem aos 200 anos do Estado, bolaram mais dois rótulos, desta vez para celebrar o futebol, CSA (1913 – estilo english pale ale) e CRB (Regatas – Irish Red Ale). Embora neste sábado, no Quintal Food Park, todos nós seremos azulinos porque a breja, homenageando o Regatas, está em fase de maturação no tanque e será lançada em outra data. No cardápio da Caatinga Rocks, a partir das 16h, com show da banda Alma de Borracha, DJ e todas as cervejas: Alagoas Pale Ale, rótulo sazonal comemorativo, Pura Vida Surf Ale, English Serelepe Brasileira, Cangaço’s Kingdom e Zumbi Republic.

Jangadeiro Daslagoas: Estilo session IPA, mais cítrica e aromática

No dia 14, será a vez da DasLagoas Brewpub, a primeira fábrica bar em Maceió a possuir uma cozinha cervejeira aberta, para todo mundo ver com se faz a boa cerveja. Na receita, os ingredientes nobres das brejeiras: malte, lúpulo, água e fermento. O lugar é muito legal e a banda Sometime vai comandar a festa.

Cevada Pura, uma viagem por quatro sabores da cerveja alagoana

No sábado, dia 21, o Arrí Praia, na nossa bela Garça Torta, em  parceria com a Cervejaria Cevada Pura Maceió, a pioneira na cidade em produzir cervejas e chopes artesanais, promete sol, chopes gelados e a boa música do cantor Herbet Azul.

Chopes da Cevada Pura

Segundo Bruno Peixoto, pai do ÔxetoberFest,  no dia 28, serão mais de vinte rótulos de cervejas nordestinas com preços mais acessíveis, e uma grande festa dos  amantes da cerveja. “ Também  teremos outras bebidas, como cachaça, caipiroscas e drinques para os acompanhantes dos cervejeiros. O mercado das cervejas artesanais está crescendo muito em Alagoas e atualmente já temos quatro marcas locais, ocupando espaço, inclusive, em grandes restaurantes locais”, explicou .

Hop Bros, a mais nova cervejaria alagoana participa da festa no dia 28

História – No ano de 1810, o rei bávaro Ludwig teve a brilhante ideia de celebrar seu casamento com uma “baita” festa regada a cerveja e comidas. E assim nasceu  o Oktoberfest em Munique. O evento se espalhou pelo mundo e, no Brasil, na cidade de Blumenau (Santa Catarina) é uma das mais tradicionais. Agora, Maceió está no circuito muito bem representada pelas cervejarias Hop Bros, Catinga Rocks, Cevada Pura e DasLagoas

Porquinho no Francês do Arrí Chopperia será uma das estrelas do ÔxetoberFest, do dia 28

Circuito Ôxetoberfest 

Realização: Beermoon e Arrí Choparia/`Patrocínio: Hop Bros, Catinga Rocks, Cevada Pura e DasLagoas

www.oxetoberfest.com.br/ Telefone (82) 98125-2855.

 

 

«

»

3 comentários
  • Luciano
    3 anos Atrás

    Ótima programação é parabéns a todos por proporcionar um circuito cervejeiro em nossa linda Maceió. Parabéns Nide.

  • Aristeu Barbosa da Silva
    3 anos Atrás

    Bom dia Nide ! Quando estará pronta a cerveja do CRB ?
    E onde posso comprá-la ?
    Obrigado pela atenção e um abraço !

    • Nide Lins
      3 anos Atrás
      AUTOR

      Aristeu ainda não tem previsão, assim que tiver vou publicar no meu blog.segue telefone da Caatinga Rocks 99999.3988 Rafael Leal. Bom domingo, um abraço.Nide.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.