TOPO
Gastronomia Mais lidos

Arrumadinho do Tonho em 1º lugar

Com os arrumadinhos de charque e de camarão, o famoso Boteco do Tonho conquistou mais uma vez o primeiro lugar de acesso do blog com 3.227 curtidas.  Já em segundo, com 2.279, ficou com a segunda edição  Festival Sabores de Alagoas, que este ano prestou homenagem aos 200 anos de Alagoas.  No terceiro lugar, com o título “Tem churrasco bom do Zeca”, o Sr Brasa, com 2.265 acessos.

Arrumadinho de charque com dois ovos cozidos

Boteco do Tonho

Os arrumadinhos de charque e de camarão são a mais nova sensação do Boteco do Tonho e conquistaram bocas e corações. Os dois dividem as opiniões dos fãs do bar, mais uma coisa são iguais: ambos são fartos e bons. Tanto o arrumadinho de charque como o de camarão fazem jus ao apelido do “Tonho dos Ovos”, pois as comidinhas vêm coroadas por ovos cozidos, agregando mais sabor aos pratos.  Meu coração ficou apaixonado no charque, porque só fã da carne quando fica macia, com sal na quantidade certa, e temperada na manteiga do sertão.  Boteco do Tonho: Funciona de quarta a domingo, (fecha nas terças-feiras) das 11 às 16 horas/ Sexta  e Sábado das 18h até às 23h/Rua Manoel Lourenço, 248, Ponta Grossa (na mesma rua do famoso Bar do Pelado)/ Telefone: 3221-6209/988694330

Festival Sabores de Alagoas

A Associação Brasileira de Bares e Restaurante de Alagoas, mais uma vez, marcou ponto a favor da gastronomia com a segunda edição do Festival Sabores de Alagoas. Foi perfeito, com preço acessível, comidinhas boas e shows de cultura. Este ano, os homenageados foram os ingredientes que fazem do Estado uma referência gastronômica: lagostim, carneiro, acerola, caju, mel de engenho, peixe e camarão foram os principais ingredientes das panelas da segunda edição do Festival. Foram 33 participantes que criaram receitas para festejar os 200 anos de Alagoas. Que venha a 3ª edição. A gente agradece.

Sr Brasa

Barriga de porco é grelhada inteira, depois cortadas em cubo e frita

A barriga de porco, uma das partes mais saborosas da carne suína, temperada apenas com sal, grelhada, depois cortada em tiras, retorna a brasa para ser finalizada. Por fim, chega em cubos para ser degustada sem cerimônias, e com alguns pingos de limão. Claro, cerveja gelada. E assim a vida segue no Sr. Brasa, um boteco “tri legal” (expressão gaúcha para dizer que é muito bom) do famoso Zeca (José Cleber Rodrigues), que já foi garçom, churrasqueiro, gerente de restaurante e, desde março, comanda sua própria bodega com simpatia. O novo churrasco de Maceió tem ótimo custo benefício, com porções bem servidas para duas e até três pessoas. A simpatia do Zeca é a mesma de sempre. Sr. Brasa – Funciona de terça a sábado, das 17h até meia noite/ Sábado  a partir das 11h./ domingo das 11 até 16h/ Avenida Paulo Falcão 782/ Jatiúca – Telefone:(82) 3317-4227 (antiga Mesa de Bar) Por trás da Casa da Picanha.

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Fernando Amorim
    6 anos Atrás

    O brasa é fera demais. A serra malte gelada com uma picanha é bom demais!!!

  • Jorge Marques
    6 anos Atrás

    Grande Zeca,

    Maravilhoso ambiente para estar com a família.

    Churrasco maravilhoso e cerveja gelada.

  • Cinara
    6 anos Atrás

    Fregueses do Zeca inconformafos porque não souberam dessa votação. Eu entre eles!

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      Boa tarde. Cinara. Não tem votação. O leitor que define. A materia que tiver mais acesso ganha

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/