TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Jantar do Coraçãozinho

 

O alagoano e chef de cozinha Guga Rocha aterrissa em Maceió, nesta sexta-feira, 22, no restaurante do hotel BW Premier, para dividir panelas com os chefs convidados, Thomas Troisgros e Dalton Rangel, do Rio de Janeiro, e Alysson Muller, de Santa Catarina. As estrelas da cozinha brasileira vão comandar o jantar beneficente em prol da Casa do Coraçãozinho, organizado pela Fundação Cordial, braço social do Hospital do Coração.

O evento faz parte das comemorações da campanha Setembro Vermelho, que desde o início deste mês vem promovendo diversas atividades de conscientização sobre os cuidados com o coração. O cardápio surpresa contará com duas entradas, prato principal e sobremesa.

Chef Guga Rocha vai comandar o jantar de solidariedade Casa do Coraçãozinho

‘Filé poivre-de-cheiro’, criação do chef alagoano Guga Rocha para o restaurante Le Premier, do hotel Best Western Premier Maceió (leia-se família Brandão), será um dos pratos do jantar condimentado com solidariedade. A iguaria é a mistura de receitas francesas e brasileiras. São três camadas, com couve crisp, filé mignon e a grande vedete – torta de grude (goma de tapioca) salgada envolvida no molho da própria carne com pimentas biquinho e de cheiro. O prato leva ainda grãos de feijão frito. É uma gostosura peculiar, inspirada nas delícias das boleiras de Riacho Doce, litoral norte de Maceió.

Eles

Chefs: Guga Rocha, Thomas Troisgros, Dalton Rangel e Alysson Muller,

Do bem: o chef Guga Rocha, alagoaníssimo, é balado no cenário brasileiro com experiências em mais de trinta países como Itália, Portugal, Espanha, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França. Guga faz uma cozinha criativa, leve e rica em sabores. É criador do que chamamos de Cozinha Tropicalista, estilo culinário inspirado na ideia do movimento tropicalista em utilizar influências das correntes mundiais, sob uma ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro.

Thomas Troisgros é neto do francês Pierre Troisgros, um dos criadores da nouvelle cuisine, três estrelas Michelin há 47 anos consecutivos, e filho do também francês Claude Troisgros. Thomas Troisgros dá continuidade à aclamada fama da família.

Alysson Müller também chamado de rei do polvo, o chef prepara e serve quatro toneladas de molusco todos os meses em seu restaurante Rosso, em Florianópolis, Santa Catarina, onde também faz com maestria outros pescados e frutos do mar do litoral catarinense.

Dalton Rangel é consultor gastronômico do Programa Hoje em Dia, onde comanda o quadro Hora da Xepa, na TV Record. Formado em gastronomia pela universidade SENAC, já passou por Portugal, Irlanda, Tailândia e Itália trabalhando em diversas cozinhas pesquisando sabores do mundo.

Texto com colaboração da jornalista Aline Angeli

“Filé poivre-de-cheiro” receita inspirada nas delicias das boleiras de Riacho Doce, litoral norte de Maceió

Restaurante BW Premier, sexta-feira (22), às 20h

Guga Rocha e quatro chefs convidados: Thomas Troisgros, Alysson Muller e Danton Rangel

Duas entradas, prato principal e sobremesa/ Valor: R$ 200 por pessoa. Informações e reservas pelo cel. (82) 98112-2263

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • EspinhaDeCarapega
    6 anos Atrás

    Nide, nesse evento não vão servir nenhum prato vegetariano/vegano ?

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/